Parceria entrega 20 mil refeições para população em situação de rua

Saiba mais informações clicando no link

Nesta quarta-feira (dia 13), um total de 20 mil refeições foram entregues para população em situação de rua, este mês. Desde o dia 4, todos os dias, de domingo a domingo, as pessoas em situação de rua puderam ter almoço e jantar. Estas entregas em tempo de pandemia são fruto da parceria entre Fecomércio/Senac, Governo de Pernambuco e instituições que atendem às população em situação de rua.

A rotina se repete desde a primeira segunda-feira de maio. Os profissionais do Senac tratam de preparar mil refeições no primeiro turno e preenchem mil quentinhas com total higiene, segurança alimentar e nutricional. Os servidores da Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas tratam de pegar as refeições na Boa Vista, em caixas de isopor, e levam para o Armazém do Campo, em São José, e para o Armazém 14, no bairro do Recife.

Cada quentinha pesa cerca de 750 gramas. O cardápio muda a cada dia e todos têm carboidratos, proteínas e verduras. Nesta quarta-feira, o almoço teve arroz e feijão preto, farofa com ovos, purê de jerimum, peixe ao forno e salada de legumes. O jantar entregue tem cuscuz com carne moída e bolo simples.

Nos dois armazéns, nova distribuição é feita pelos voluntários que atendem à população em situação de rua. O coletivo Unificados pela População em Situação de Rua, que reúnem cerca de trinta grupos, pegam as quentinhas no Armazém do Campo.

No Armazém 14, a missão de atender aos que não possuem teto é a mesma, mas as entidades são diferentes. Saravida, Verbo da Vida, Lagoinha, Exército Verde, Obreiros de Cristo, Comunidade Católica, Purim e Igreja Rio abastecem seus carros e levam refeição pronta, quentinhas com a qualidade do Senac. No horário do jantar, a operação se repete.

COMENTÁRIOS