Pareceria entre Gilvandro Estrela e Mendonça Filho garante R$ 1,1 milhão para a agricultura familiar de Belo Jardim

Saiba mais informações clicando no link

Deputado Mendonça Filho Belo Jardim prefeito Gilvandro Estrela
Quase 100 produtores da agricultura familiar de Belo Jardim vão poder vender sua produção à Prefeitura Municipal. Os produtos serão doados à famílias em situação de vulnerabilidade social no município. A ação será possível graças a liberação de uma verba no valor de R$ 1.125.788,51 conseguida a partir da articulação do deputado eleito, Mendonça Filho a pedido do Prefeito Gilvandro Estrela. O recurso virá do Ministério da Cidadania e será pago diretamente aos agricultores.

Ao todo, serão 94 produtores da agricultura familiar que poderão fornecer produtos como frutas, tubérculos, legumes e verduras, por exemplo. Todos eles serão cadastrados pela Secretaria de Assistência Social e os produtos direcionados às famílias carentes de Belo Jardim, já cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

O Prefeito Gilvandro Estrela comemorou a liberação do recurso, que vai beneficiar as famílias e fortalecer ainda mais a economia do município. “Todos vão sair ganhando. Os agricultores que vão poder vender os produtos, as famílias carentes que precisam do nosso apoio e a cidade como um todo, que vai ter mais uma injeção de recursos na economia local”, analisou o gestor.

O Deputado Federal eleito Mendonça Filho ressaltou seu orgulho em poder ajudar Belo Jardim ao lado do prefeito Gilvandro Estrela. “Uma ação muito importante, que dá um olhar especial a quem produz na nossa cidade. Essas famílias agora passam a ter uma garantia de compra da sua produção. Tenho orgulho de ao lado de Gilvandro estar transformando para melhor a vida das pessoas”, pontuou.

Em novembro, de forma inédita, o prefeito Gilvandro Estrela proporcionou aos agricultores de Belo Jardim a assinatura de um contrato para o fornecimento de produtos para as escolas da Rede Municipal de Ensino. A ação visa garantir uma alimentação de qualidade para os alunos, além de gerar mais renda aos pequenos produtores rurais.

COMENTÁRIOS