Partido Novo define seu vice-prefeito para eleições no Recife

Saiba mais informações clicando no link

André foi professor universitário de Direito em diversas faculdades do Recife e passou a dar palestras sobre a necessidade da reforma política no Brasil. Filiado ao NOVO desde 2017, foi candidato a Deputado Federal pelo partido nas eleições de 2018.

O pré-candidato ao cargo de prefeito do Recife, Charbel Maroun, já sabe quem concorrerá à cadeira de vice-prefeito: o procurador André Teixeira, vencedor do processo seletivo realizado pelo Partido Novo. Graduado em Direito e Mestre em Direito Público pela UFPE, André é procurador federal desde 1995 e atualmente participa da Força Tarefa da Advocacia Geral da União de combate ao desmatamento da Amazônia.

Na Procuradoria Federal, passou pelas Procuradorias da Sudene, do Ibama e desde 2009 está lotado na Procuradoria Regional Federal da 5ª Região, onde responde pelo núcleo de Meio Ambiente. Na Procuradoria da Sudene foi responsável pela elaboração do Parecer Normativo que encontrou a solução jurídica para se cobrar de volta a restituição de muitos milhões de reais desviados do Fundo de Investimentos do Nordeste por empresários em conluio com servidores.

Teve atuação destacada no combate aos lixões clandestinos operados por municípios de Pernambuco e também no combate ao despejo em rios e no mar de esgoto sem tratamento pela Compesa.

COMENTÁRIOS