“Passageiros voltaram a viajar nos ônibus intermunicipais”, comemora diretor presidente da EPTI

Saiba mais informações clicando no link

EPTI lança atendimento via Whatsapp
Avante de Sebastião Oliveira indica nome para a presidência da EPTI
Erick Lessa realiza reunião com loteiros e presidente da EPTI

Com o avanço da vacinação contra a Covid-19, em Pernambuco, resultado do esforço coletivo do Governo do Estado, a economia dá sinais claros de recuperação. O aumento no movimento de viajantes no Terminal de Integrado de Passageiros – TIP – é um dos parâmetros para explicar a situação. Em seis meses, o número de pessoas que saíram do Recife rumo ao interior do Estado utilizando os ônibus intermunicipais cresceu 134%.

Entre março e agosto de 2021, o TIP registrou 264.659 embarques, o que representa aumento de 151.695 passageiros em relação ao mesmo período de 2020, quando houve apenas 112.964 viagens.

O mês de abril foi o que mais reagiu. Neste ano, aconteceram 34.392 embarques, enquanto, em 2020, foram contabilizados apenas 2.646. O aumento foi de 1200%. Nos outros meses também houve melhora.
Com mais pessoas deslocando-se de uma cidade para outra, as empresas sentiram que era hora de retornar gradativamente à normalidade. Bom para os usuários dos trechos Araripina/Recife e Serra Talhada/Recife, que voltaram a viajar nos ônibus do tipo Leito. Mais confortável, esse tipo de veículo deixou de circular durante a pandemia. O mesmo aconteceu com os ônibus Executivos das linhas Buíque/Recife e Floresta/Recife.

O diretor presidente da EPTI, Antônio Júnior, está otimista com a movimentação de passageiros: “Pernambuco fez bem o dever de casa e, agora, colhe os frutos. Dialogamos com as empresas e conseguimos que algumas linhas fossem retomadas. O resultado tem sido bastante positivo. Em breve, anunciaremos mais novidades”, explicou o gestor, que concluiu: “A EPTI trabalha para que o transporte intermunicipal seja cada vez mais seguro. A nossa missão diária é aperfeiçoar o serviço prestado. A tendência é que as coisas melhores cada vez mais”.

COMMENTS