Pastor Cleiton Collins comemora reabertura das igrejas no Agreste pernambucano

Saiba mais informações clicando no link


O deputado estadual Pastor Cleiton Collins (PP) comemorou a reabertura das igrejas e templos religiosos no Agreste do Estado. As entidades estavam fechadas por causa da pandemia do novo coronavírus.

O parlamentar chegou a demonstrar preocupação com o aumento dos casos da doença no interior de Pernambuco que fez adiar a reabertura do comércio e igrejas. Mas, a partir da próxima segunda-feira (13), os igrejas serão reabertas.

Na capital Recife e outras cidades, as igrejas e templos religiosos foram reabertos com 30% de sua capacidade, o que deve acontecer nas cidades do interior.  A medida, que integra a quarta fase do Plano de Convivência com a Covid-19.

Além disso, também será permitido o funcionamento das lojas de varejo de rua, salões de beleza e estética, comércio de veículos, incluindo serviço de aluguel e vistoria, com 50% da carga, construção civil com 100% do efetivo e shoppings centers com atendimento presencial.

“É muito importante esse avanço à quarta fase do Plano de Convivência e a reabertura das igrejas, pois a igreja é lugar de oração, é lugar de fé, da obra social, também é lugar de saúde e cura, ou seja, justamente o que precisamos nesse momento”, explicou.

COMENTÁRIOS