Pastor Cleiton Collins e Michele Collins lamentam extinção da Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas

O deputado estadual Pastor Cleiton Collins e a vereadora do Recife Missionária Michele Collins, ambos do Partido Progressista, lamentaram, nesta quarta-feira(04), a extinção da Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas (SENAPRED). De acordo com uma medida provisória,  a política nacional de drogas será competência de três ministérios: Saúde, Justiça e Segurança Pública. O casal é referência na política sobre drogas no Estado.  Para o Pastor Cleiton Collins, a nova estrutura do atual governo pode prejudicar a política de drogas no país. “Com a divisão feita entre os Ministérios  da Justiça e Segurança Pública e da Saúde desmonta todo o avanço que estava sendo feito na prevenção e principalmente na recuperação de pessoas que fazem uso abusivo de drogas”, enfatizou  Já a Missionária Michele Collins destacou que a secretária nacional fez uma atuação primorosa junto às Comunidades Terapêuticas. “ A criação e a gestão da SENAPRED foi muito importante para o fortalecimento das comunidades terapêuticas, sua regulamentação e pela primeira vez o Brasil teve uma política nacional voltada a esse modelo. O país perde, de maneira catastrófica, com essa extinção”, lamentou. No dia 1° de janeiro o Governo Federal publicou a Medida Provisória n° 1.154  que estabelece a organização básica dos órgãos da Presidência da República e dos Ministérios.

Pastor Cleiton Collins e Missionária Michele Collins
O deputado estadual Pastor Cleiton Collins e a vereadora do Recife Missionária Michele Collins, ambos do Partido Progressista, lamentaram, nesta quarta-feira(04), a extinção da Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas (SENAPRED). De acordo com uma medida provisória,  a política nacional de drogas será competência de três ministérios: Saúde, Justiça e Segurança Pública. O casal é referência na política sobre drogas no Estado. 

Para o Pastor Cleiton Collins, a nova estrutura do atual governo pode prejudicar a política de drogas no país. “Com a divisão feita entre os Ministérios  da Justiça e Segurança Pública e da Saúde desmonta todo o avanço que estava sendo feito na prevenção e principalmente na recuperação de pessoas que fazem uso abusivo de drogas”, enfatizou 

Já a Missionária Michele Collins destacou que a secretária nacional fez uma atuação primorosa junto às Comunidades Terapêuticas. “ A criação e a gestão da SENAPRED foi muito importante para o fortalecimento das comunidades terapêuticas, sua regulamentação e pela primeira vez o Brasil teve uma política nacional voltada a esse modelo. O país perde, de maneira catastrófica, com essa extinção”, lamentou.

No dia 1° de janeiro o Governo Federal publicou a Medida Provisória n° 1.154  que estabelece a organização básica dos órgãos da Presidência da República e dos Ministérios.

COMENTÁRIOS