Pastor Cleiton Collins solicita auxílio emergencial de R$ 600 reais e a inclusão de cantores da música gospel na Lei Aldir Blanc

Collins defendeu o apoio ao turismo religioso e que cantores cristãos e demais trabalhadores da cultura cristã sejam inclusos na Lei Aldir Blanc

O deputado estadual Pastor Cleiton Collins (PP) foi recebido nesta quinta-feira (5) pelo presidente Jair Bolsonaro, durante sua visita à Brasília-DF. O encontro foi articulado pelo ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, pessoal com a qual o deputado possui uma profunda amizade. Collins está em uma agenda extensa, em busca de recursos para Pernambuco.

“Em nosso encontro com o presidente pedi o auxílio de R$ 600 reais para o giro econômico, mais vacina para a região Nordeste e outras demandas importantes voltadas para Pernambuco”, informou.

Na agenda com Bolsonaro o deputado Pastor Cleiton Collins apresentou a importância que cantores evangélicos e a cultura cristã em geral seja contemplada pela Lei Aldir Blanc, o que garantiria repasses para os trabalhadores e trabalhadoras desta área que tiveram as suas atividades interrompidas por força da pandemia causada pelo novo coronavírus. O apoio ao turismo religioso também foi defendido pelo deputado junto ao presidente Bolsonaro e o ministro Gilson Machado Neto.

“Também falei com ele (Bolsonaro), sobre a políticas sobre drogas, pois ele tem muito isso. Ele é um dos presidentes que mais ajudou tanto as comunidades terapêuticas e as políticas de prevenção”, disse.

A visita de Cleiton Collins vem sendo produtiva. O parlamentar já visitou vários ministros e foi recebido por secretários do Governo Federal, ao lado da vereadora do Recife Missionária Michele Collins (PP), que possui um trabalho com o SaraVida que completou 18 anos. Além do vereador de Vitória de Santo Antão, Felipe Cezar (PP), que foi buscar caminhos para fortalecimento das políticas na administração municipal.

Collins solicitou o fortalecimento do cuidado e proteção às políticas sobre drogas em Pernambuco e também no país inteiro.

COMENTÁRIOS