Pastor Cleiton Collins visita e fala da importância das comunidades terapêuticas em Pernambuco

O Pastor Cleiton Collins e a Missionária Michele Collins são voluntários neste trabalho há quase 24 anos.

O Pastor Cleiton Collins e a Missionária Michele Collins são voluntários neste trabalho há quase 24 anos.

O deputado federal Pastor Cleiton Collins (PP-PE) visitou algumas casas de recuperação nesta quarta-feira (10) e falou sobre a importância das comunidades terapêuticas em Pernambuco.

No Estado são cerca de 60 comunidades terapêuticas em sítios que acolhem e ajudam a transformar a vida de pessoas que não tem mais perspectiva de mudança de vida. Mesmo com toda dificuldade de acesso, mas com a ajuda da Igreja.

“Hoje a maior forma dessas comunidades que estão de pé, ainda é, pela força das igrejas e dos voluntários tem dado para esse tipo de trabalho”, garantiu o deputado.

O Pastor Cleiton Collins e a Missionária Michele Collins são voluntários neste trabalho há quase 24 anos.

“Praticamente todos os dias eu recebo áudios de mãe chorando, pedindo oportunidade, pedindo socorro, filhos de dependentes químicos pedindo socorro. Eles descobrem o número de celular da gente e isso mexe muito conosco e temos que ir, mesmo em meio desta pandemia, ajudar, pois é o nosso papel como parlamentar”, explicou.

O Governo Federal ampliou o número de vagas em comunidades terapêuticas para acolhimento e tratamento de pessoas com dependência química em todo o Brasil.

Cleiton falou sobre a decisão do Governo Federal, por meio da Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas (Senapred), do Ministério da Cidadania, publicou o resultado da primeira fase do Edital de Credenciamento nº 17/2019.

“O Estado de Pernambuco é o único estado que aprovou a Lei, inclusive de minha autoria, que é regulamentando as comunidades terapêuticas para que elas possam ser ajudadas. E continuo aqui incentivando a iniciativa privada, os empresários, aqueles que podem ajudar, que deem suas mãos nesse momento tão difícil, onde as casa estão praticamente lotadas e são seis refeições diárias”, informou.

O deputado afirmou que quer ter uma rodada de reunião com os prefeitos para elaboração programa de políticas públicas e incentivar as prefeituras que abram secretarias ou subsecretarias de políticas contra as drogas.

COMENTÁRIOS