Pastor Wellington Carneiro, pré-candidato a governador pelo PTB, se anima com resultado de pesquisa

Saiba mais informações clicando no link

Pastor Wellington Carneiro PTB

A entrada do advogado e presidente do PTB, Pastor Wellington Carneiro na disputa eleitoral de Pernambuco surpreendeu o cenário do confronto para a vaga ao Governo do Estado. Em pouco mais de dez dias após o anúncio da sua candidatura, a pesquisa da Real Time Big Data divulgada nesta semana, ele já pontuou nas intenções de voto e aparece como sétimo colocado, à frente de importantes lideranças políticas. A expectativa é de que com a continuidade da campanha, a tendência é de fortalecimento do nome.

Para a coordenação da campanha do Pastor, o resultado foi uma injeção de ânimo. Afinal, outros candidatos estão na disputa há alguns meses e ainda não conseguiram sair do 0%. Os números, portanto, representam o reconhecimento da trajetória política de Wellington Carneiro que é de Direita e ficou conhecido, principalmente, pela sua atuação em defesa dos valores conservadores. Ele possui um amplo trabalho dentro do segmento evangélico, devendo ser o único Pastor a disputar a candidatura ao Governo do Estado.

No meio político, Wellington Carneiro não é reconhecido apenas como um pastor, mas pelo seu amplo conhecimento na área pública e privada. Formado em Direito e Gestão Pública, o Pastor Wellington Carneiro é considerado um profissional experiente na área administrativa e gerência de projetos, tendo atuado como consultor para diversos deputados estaduais e federais, com passagem na Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado.

Natural de Garanhuns, no Agreste, a história política de Wellington Carneiro começou em casa. Ele é filho de Oscar Carneiro, que foi prefeito do município de Correntes e importante empresário pernambucano, tendo se destacado com uma empresa voltada para construção de estradas. Foi acompanhando o pai desde os cinco anos de idade que ele teve a oportunidade de conhecer todo estado, assumindo, aos 16, a administração de uma empresa de revenda de veículos. Não à toa foi secretário de Finanças em Correntes, na gestão do seu pai, entre 1993 e 1996, como reconhecimento do seu potencial para o setor.

Pesquisa

A pesquisa eleitoral Real Time Big Data entrevistou 1.500 eleitores, entre os dias 24 e 25 de junho. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. Natural atual cenário, Marília Arraes (SD) tem 27%, Raquel Lyra (PSDB) 18%, Anderson Ferreira (PL) 12%, Danilo Cabral (PSB) 10%, Miguel Coelho (UB) 10%, João Arnaldo (PSOL) 1%, Wellington Carneiro (PTB) 1%, Jones Manoel (PCB) 1%, Esteves Jacinto (PRTB) 0% Jadilson Bombeiro (PMB) 0%, Claudia Ribeiro (PSTU) 0%, Brancos e nulos 9% e Não souberam ou não responderam 11%.

COMENTÁRIOS