Paudalho é destaque na Passarela Fenearte com a Renda Tenerife

Saiba mais informações clicando no link

Paudalho é destaque na Passarela Fenearte com a Renda Tenerife
Inspirado nos 30 anos do Movimento Manguebeat, 23 artesãos ligados à Prefeitura do Paudalho produziram 15 peças que foram destaques na Passarela Fenearte 2022, nesta quinta-feira (14).

Os looks ousaram na imaginação e trouxeram o diferencial e a originalidade da Renda Tenerife. A coleção teve como característica principal a união de pontos que referenciam os azulejos ingleses presentes nos casarões antigos do município de Paudalho, enaltecendo a cultura da Mata Norte. ”A coleção mostra o poder da nossa cultura, do nosso Tenerife. Não apenas no dia do desfile, mas no dia a dia dessas artesãs que nós acompanhamos. Elas, por meio do Tenerife conseguem se emancipar financeiramente e ainda resguardam essa arte. Para a Passarela, eu acompanhei de perto, nós tivemos uma produção grande com nossa secretária-executiva de Cultura, Teresa Cristina, e todas as nossas artesãs. Hoje, Paudalho tem um trabalho com mais 140 artesãos e temos muito orgulho em ver o nosso município sendo aplaudido de pé na Passarela Fenearte”, comentou a secretária de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude de Paudalho, Carolina Ferraz.

Manutenção da tradição do Tenerife

O estilista, Dudu Bertholini, acompanhou o desfile e falou da importância do Tenerife para a cultura brasileira. ”É uma responsabilidade social. O que eu vi aqui hoje foi muita inclusão, criatividade e a manutenção das nossas tradições, das nossas manualidades, dos nossos saberes artesanais. Parabéns! Tudo muito lindo”, destacou. Paudalho foi destaque no ano de 2022 também com um stand que atraiu o público. Mais de 30 artesãos da cidade produziram peças que foram disponibilizadas na Fenearte. A feira segue ocorrendo até o próximo domingo (17). O stand de Paudalho está situado na Rua 13, número 341.

COMENTÁRIOS