Paudalho inicia aplicação da dose de reforço da vacina contra a covid-19 em idosos com 60 anos ou mais e profissionais da área de saúde

Saiba mais informações clicando no link

Gustavo Gouveia desenvolve Projeto de Lei que beneficia agricultores familiares
Paudalho vai entregar cerca de 120 mil máscaras de tecido para a população
Centro de Parto Normal de Paudalho é único no modelo peri-hospitalar habilitado pelo Ministério da Saúde, em PE

Nesta segunda-feira (04), a Prefeitura do Paudalho, por meio de sua Secretaria Municipal de Saúde, vai iniciar a aplicação da dose de reforço das vacinas contra a covid-19 em pessoas com 60 anos ou mais e profissionais da área de saúde. O imunizante será destinado para os integrantes desses grupos que tenham recebido a segunda dose há pelo menos seis meses.
A dose de reforço é essencial para a garantia da proteção completa contra a doença. Para ter acesso ao imunizante é necessário que o cidadão realize o pré-cadastro por meio do formulário disponível no portal da Prefeitura. No dia do atendimento, será preciso que o munícipe apresente um documento de identificação original com foto, o RG, o CPF e um comprovante de vacinação.

A vacinação segue ocorrendo no ponto drive-thru localizado na Praça Pedro Coutinho, no centro da cidade. A parada funciona de segunda a sábado, das 8h às 16h, com exceção para as quintas e terças-feiras, dias em que o horário é estendido até às 20h.

Campanha de Vacinação
Atualmente, a aplicação da primeira dose da vacina contra a covid-19 está sendo realizada em paudalhenses a partir dos 12 anos de idade. Para receber o imunizante, o público menor de 18 anos deve realizar o pré-cadastro e ir até o ponto de vacinação drive-thru acompanhado de um responsável. Também será necessário levar um documento com foto, o RG, o CPF e um comprovante de residência.
Além da vacinação, a Prefeitura do Paudalho vem realizando ações de testagem rápida de antígeno para covid-19 com o objetivo de assegurar o controle da pandemia no município. O atendimento está sendo realizado de forma itinerante em pontos diferentes da cidade.De acordo com dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde através da ferramenta on-line Vacinômetro, do início da campanha, em janeiro de 2021, até esta segunda (04), 56.501 doses dos imunizantes já foram aplicadas. Desse total, 38.496 (68.1%) foram da primeira dose e 17.443 (30.9%) da segunda.

COMMENTS