Paudalho realiza ação de testagem rápida para covid-19 nesta quinta-feira (03)

Saiba mais informações clicando no link

Teste COVID 19

A Prefeitura do Paudalho, por meio da Secretaria de Saúde, realizou nesta quinta-feira (03), um ponto de testagem rápida para COVID-19. O atendimento foi realizado na quadra coberta da Academia da Saúde e segue até sexta-feira (04), das 13h às 16h. Para ter acesso ao teste é necessário que o munícipe esteja sintomático a mais de quatro dias e realize uma consulta na sua Unidade Básica de Saúde (UBS), para que o médico possa avaliar o paciente e passar uma requisição médica.

A ação integra o Programa TestaPE, iniciativa do Governo de Pernambuco em parceria com as secretarias municipais de Saúde do estado. A mobilização tem a finalidade de monitorar a transmissão do coronavírus no território local e colaborar com a redução dos casos da doença.  No momento foram disponibilizados 300 testes.

A moradora da Usina Mussurepe Larissa Brito, realizou o exame e saiu muito feliz com a ação. “A ação é muito importante, para que assim como eu outras pessoas também possam realizar o teste e saber se é gripe ou covid-19. Fui atendida super rápido e consegui receber meu resultado com 25 minutos. Antes de realizar o exame fui até meu posto para ser avaliada pelo médico e ele viu a necessidade de encaminhar para fazer o teste, quando soube da ação corri logo para realizar o meu teste rápido”, declara. Para frear o contágio do vírus é necessário continuar com as medidas de prevenção à covid-19, como o uso de máscara, a constante higienização das mãos e o respeito ao distanciamento social.

COMENTÁRIOS