Paulista, Caruaru e Olinda sem representantes na ALEPE. Enquanto isto Floresta terá 3 deputados estaduais

Saiba mais informações clicando no link

Tony Gel Zé Queiroz Cláudia de LupércioDelegado Erick Lessa Dido Vieira Jorge Carreiro Júnior Matuto Paulista Olinda Caruaru
Mesmo sendo o 6º maior Colégio Eleitoral de Pernambuco com mais de 228 mil eleitores, o município do Paulista segue sem ter representante no Legislativo Estadual.

Se por um lado o número considerável de candidatos locais colocava a esperança de ampliar as chances de eleger um deputado(a) estadual, por outro talvez esse alto número pode também ter sido responsável por uma maior divisão de votos. Entre os nomes conhecidos de Paulista que concorreram à ALEPE estão os ex-prefeitos Júnior Matuto (PSB) e Jorge Carreiro (PC do B), além do ex-deputado Ramos (PSDB), a vereadora Irmã Iolanda (Patriota) e o atual vice-prefeito Dido Vieira (Republicanos).

Nas urnas de Paulista Júnior Matuto obteve 12.574 votos, enquanto que Jorge Carreiro (10.956), Dido Vieira (10.868), Irmã Iolanda (8.764) e Ramos (6.318). No resultado geral Matuto obteve 34.027 votos. Em segundo ficou Dido Vieira (29.408), seguido por Jorge Carreiro (21.109), Irmã Iolanda (13.820) e Ramos (9.529).

Outro grande Colégio Eleitoral que ficou sem representante no Legislativo Estadual foi Caruaru com os seus mais de 239 mil eleitores. Por lá perderam a reeleição Zé Queiroz (PDT), Erick Lessa (PP) e Tony Gel (PSB). O município de Olinda também não ficou de fora do grupo. Terceiro maior Colégio Eleitoral de Pernambuco com mais de 297 mil eleitores, a Marin dos Caetés também não emplacou nenhum nome para a ALEPE. Cláudia de Lupércio (Republicanos), esposa do prefeito Professor Lupércio, apesar da expressiva votação no estado (38.436) ficou na 2º suplência do Republicanos.

Fabrizio Ferraz Kaio Maniçoba Rodrigo Novaes

Na contramão dos grandes Colégios Eleitorais, o município de Floresta com seus quase 24 mil eleitores, emplacou Rodrigo Novaes (PSB),Fabrizio Ferraz (SD) e Kaio Maniçoba (PP).

COMENTÁRIOS