Paulista retoma a entrega de Kits Alimentação Escolar para os 20 mil alunos

As entregas retornam, a partir desta terça-feira (30) com o fornecimento de três tipos kits, baseados em cardápios calculados e adequados conforme a faixa etária dos estudantes matriculados nas 62 escolas públicas do município

Militância 40 de Padilha leva a onda roxa para as ruas de Arthur Lundgren I
Yves Ribeiro vence eleição em Paulista
Após ser vacinado, Yves vistoria obras de pavimentação e drenagem no município


A Prefeitura de Paulista inicia a entrega dos novos Kits Alimentação Escolar para os estudantes da Rede Municipal de Ensino, nesta terça-feira (30.03), com o objetivo de auxiliar na segurança alimentar dos mais de 20 mil estudantes matriculados nas 62 escolas públicas do município.

Os três tipos de kits serão disponibilizados pela Secretaria de Educação de forma parcelada, seguindo a estratégia de distribuição nas unidades de ensino, de acordo com protocolos de saúde contra Covid-19. Todos os profissionais envolvidos nos repasses utilizarão equipamentos de proteção individual. É obrigatório o uso máscara de proteção para todos que forem receber o kit.


Os novos Kits de Alimentação Escolar são individualizados e estão baseados em cardápios que foram calculados e adequados conforme a faixa etária. A elaboração está em conformidade com o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), seguindo as normas estabelecidas pelo FNDE/MEC, bem como as orientações do Tribunal de Contas de Pernambuco.

Proteínas, cereais e vegetais contemplam as necessidades nutricionais de cada grupo. Estudantes com diabetes e intolerância à lactose receberão kits específicos.

Serão entregues três tipos de kits

Kit 01 – é voltado para os estudantes das creches;

Kit 02 – será destinado para alunos do grupo IV ao 5º ano;

Kit 03 – contempla os estudantes do 6º ao 9º ano e também alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Acesse aqui a composição do cardápio de cada Kit – https://bit.ly/3ubAWc3

A Secretária de Educação, Jaqueline Moreira fala sobre a importância da entrega dos Kits de Alimentação Escolar.

“A entrega dos kits representa o compromisso e o esforço da Prefeitura de Paulista em garantir este auxílio alimentar para todos os estudantes da rede pública de ensino. Essa alimentação vai contribuir também para a formação de hábitos alimentares saudáveis”, destacou a Secretária.

COMMENTS