Paulista vacina 3.217 pessoas no primeiro dia de imunização do público a partir de 32 anos

Com a supervisão do secretário Charles Roger e da equipe da secretaria de Saúde, o município bateu o recorde de maior número de vacinados contra a Covid-19 em 24h, com a aplicação das doses em 3.217 pessoas

Com a supervisão do secretário Charles Roger e da equipe da secretaria de Saúde, o município bateu o recorde de maior número de vacinados contra a Covid-19 em 24h, com a aplicação das doses em 3.217 pessoas

A cidade do Paulista iniciou a imunização contra a Covid-19 do público geral a partir de 32 anos neste sábado (31). No primeiro dia de vacinação do novo grupo, o município bateu o recorde de maior número de vacinados em 24h, com 3.217 pessoas recebendo a aplicação. Foram disponibilizados 15 polos, com funcionamento das 9h00 às 17h00.

A equipe da secretaria de Saúde, liderada pelo secretário Charles Roger, visitou os 15 pontos de imunização e acompanhou de perto o trabalho dos profissionais da saúde. A comitiva também contou com a presença do secretário de Imprensa, Jota Júnior, do secretário de Desenvolvimento Urbano, Tecnologia e Meio Ambiente, Cláudio Nunes, e da vereadora Marcelly do Aquarela. Em todos os locais, a vacinação ocorreu tranquilamente, sem filas.

Trabalhando para avançar na imunização, a Prefeitura de Paulista, por meio da Secretaria de Saúde, vem otimizando o andamento do Programa e ampliando para 15 o número de polos em todos os sábados.

Para receber a aplicação, o agendamento deve ser realizado através do site www.agendamentovacinapaulista.com.br ou no aplicativo Cidadão Digital, disponível para download em plataformas Android na página inicial do endereço.

No dia e hora marcados, é necessário apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência.

Além do público geral a partir de 32 anos, podem ser vacinados os seguintes grupos: pessoas com comorbidades (a partir dos 18 anos); gestantes (a partir dos 18 anos); puérperas com até 45 dias (a partir dos 18 anos); caminhoneiros; profissionais da saúde; profissionais da educação; profissionais de educação física; trabalhadores industriais; trabalhadores da limpeza urbana e resíduos sólidos; aquaviários; forças armadas; forças de salvamento; seguranças; trabalhadores dos correios e bancários.

Quem estiver no grupo de comorbidades deve levar o laudo médico e o registro do CID no dia e hora marcados. Os profissionais que serão vacinados em razão da atividade profissional que exercem deverão comprovar vínculo empregatício. Além disso, precisam atuar no município do Paulista.

COMENTÁRIOS