Paulista vacinou quase quatro mil pessoas no sábado (28)

Saiba mais informações clicando no link


A cidade do Paulista iniciou a imunização contra a Covid-19 do público geral a partir de 18 anos neste sábado (28). No primeiro dia de vacinação da faixa etária, o município vacinou 3.999 pessoas em 12 horas. Foram disponibilizados 16 polos, com funcionamento das 9h às 21h.

O Prefeito Yves Ribeiro e o secretário de Saúde, Charles Roger, acompanharam a vacinação da secretária de Políticas Sociais e Direitos Humanos, Kelly Tavares, no Polo do Shopping Norte, no Janga. Eles também visitaram o polo da Aurora.

Ao todo, desde o início da vacinação, o Programa Nacional de Imunização de Paulista (PNI) vacinou 237.528 pessoas. Receberam a primeira dose 171.692 pessoas e 65.836 foram imunizadas com a segunda aplicação. A equipe da secretaria de Saúde, liderada pelo secretário Charles Roger, visitou todos os pontos de imunização e acompanhou de perto o trabalho dos profissionais da saúde.

Trabalhando para avançar na imunização, a Prefeitura de Paulista, por meio da Secretaria de Saúde, vem otimizando o andamento do Programa. “A vacinação é importante e o objetivo dela é extirpar, em Paulista, a pandemia. Estamos conseguindo isso, porque os números estão mostrando. Isso representa uma queda de casos em nosso município, mas não podemos deixar de nos proteger com o uso da máscara. Em um mês e 28 dias, nós saímos de 50 anos. Um avanço no critério idade para 18 anos. No sábado, estamos com 16 polos de vacinação, em todo o município. Vamos avançando!”, disse Charles Roger.

O Prefeito Yves Ribeiro disse que o avanço da vacinação em Paulista é uma conquista e demonstrou sua expectativa para alcançar os 12 anos de idade. “Estou vivendo hoje um sonho, uma grande expectativa, pois meses atrás tínhamos o objetivo de alcançar a faixa etária de 18 anos. E, hoje, podemos vivenciar esta realidade. Agora, eu quero ter o prazer de falar quando alcançarmos os 12 anos”, disse Yves.

Para receber a aplicação, o agendamento deve ser realizado através do site www.agendamentovacinapaulista.com.brou no aplicativo Cidadão Digital, disponível para download em plataformas Android na página inicial do endereço.
No dia e hora marcados, é necessário apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência.

Além do público geral a partir de 18 anos, podem ser vacinados os seguintes grupos: pessoas com comorbidades (a partir dos 18 anos); adolescentes com comorbidades dos 12 aos 17 anos; gestantes (a partir dos 18 anos); puérperas com até 45 dias (a partir dos 18 anos); caminhoneiros; profissionais da saúde; profissionais da educação; profissionais de educação física; trabalhadores industriais; trabalhadores da limpeza urbana e resíduos sólidos; aquaviários; forças armadas; forças de salvamento; seguranças; trabalhadores dos correios e bancários.

Quem estiver no grupo de comorbidades deve levar o laudo médico e o registro do CID para receber o imunizante. Os profissionais que serão vacinados em razão da atividade profissional que exercem deverão comprovar vínculo empregatício. Além disso, precisam atuar no município do Paulista.

COMENTÁRIOS