Paulista vai inaugurar Centro Integrado de Habilitação e Reabilitação Criança Feliz

Saiba mais informações clicando no link

Centro Integrado de Habilitação e Reabilitação Criança Feliz Paulista
A Prefeitura do Paulista inaugura nesta sexta-feira (06.01), às 16h, o Centro Integrado de Habilitação e Reabilitação Criança Feliz. O equipamento realizará diagnóstico, avaliação, orientação, estimulação precoce e atendimento especializado. A estrutura fica na Avenida Manoel Gonçalves da Silva, 76, na Vila Torres Galvão. O funcionamento será de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 17h.

O serviço irá contemplar meninas e meninos com deficiências múltiplas (físicas e  intelectuais) de graus leve e moderado. Na área de reabilitação ofertará fonoaudiologia, terapia ocupacional, psicologia e fisioterapia. Além de atendimentos médicos, de odontologia e exames de audição. O Centro também vai disponibilizar oficinas  para trabalhar as habilidades na música, artes, funcional, entre outras.

Para agendar, o usuário poderá ser encaminhado pela Rede Especializada e pela Atenção Básica. A iniciativa é uma ação conjunta da Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos e da Secretaria de Saúde.

“A ideia de criar um centro integrado de habilitação e reabilitação infantil faz parte de uma promessa de campanha do prefeito Yves Ribeiro. A proposta saiu do papel e virou uma realidade em prol da infância e da adolescência com deficiência física e intelectual”, afirmou a secretária de Políticas Sociais e Direitos Humanos, Kelly Tavares.

COMENTÁRIOS