Paulo Câmara autoriza a conclusão das obras da UPAE Carpina

Representante de Carpina no Legislativo Estadual, deputado Eriberto Medeiros comemorou

Delegada Gleide Ângelo se reuniu com secretariado de Carpina, para definição de ações na cidade
“Humberto é da turma da Lava Jato”, dispara Mendonça em sabatina na Mata Norte
Gustavo Gouveia e Ricardo Teobaldo oficializam apoio a candidatos em Carpina e Limoeiro

Governador Paulo Camara e deputado Eriberto Medeiros

O governador Paulo Câmara assinou, na manhã desta sexta-feira (21.05), ordem de serviço para conclusão das obras da UPAE Carpina, na Zona da Mata Norte do Estado. Com um aporte de R$ 4,4 milhões, o equipamento vai beneficiar 590 mil habitantes de 20 municípios da II Região de Saúde. O prazo de conclusão das novas intervenções e serviços de engenharia é de sete meses.

“Será um equipamento de saúde pública de primeira qualidade, seguindo o padrão que buscamos fazer em todo Estado. Nosso intuito é continuar avançando, mesmo com a pandemia trazendo muitas dificuldades para todos nós. A população terá na UPAE uma estrutura importante, tanto nas especialidades para fazer os exames como na garantia de um bom atendimento a todos”, afirmou Paulo Câmara.

Em maio de 2015, as obras foram paralisadas por problemas contratuais com a empresa responsável, deixando o equipamento com 54% de sua estrutura física concluída. A nova fase será realizada pela empresa Config Engenharia Ltda, e quando finalizada terá representado um investimento total de R$ 9,6 milhões.

De acordo com o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Eriberto Medeiros, o equipamento irá desafogar os atendimentos nos municípios. “É uma satisfação estar participando desse momento junto aos prefeitos. Esse equipamento levará cada vez mais saúde à população de toda região”, ressaltou.

UNIDADES – Em 2013, Pernambuco ganhou as primeiras Unidades Pernambucanas de Atenção Especializada (UPAEs), com a proposta de proporcionar à população do interior do Estado acesso a consultas com médicos especialistas. Atualmente, estão em funcionamento as unidades dos municípios de Garanhuns, Petrolina, Caruaru, Serra Talhada, Afogados da Ingazeira, Salgueiro, Arcoverde, Limoeiro, Ouricuri e Belo Jardim, beneficiando os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) desses municípios e cidades vizinhas.

Todas as UPAEs contam com consultórios e modernos centros de apoio ao diagnóstico e exames. Entre as especialidades médicas oferecidas estão oftalmologia, otorrinolaringologia, neurologia, ortopedia e cardiologia. Quando necessário, os pacientes podem fazer os exames solicitados no próprio local, como os laboratoriais, eletrocardiograma, ecocardiograma, mapa, Holter, teste ergométrico, raio-X, endoscopia, ultrassonografia, entre outros.

Participaram da solenidade o secretário estadual de Saúde, André Longo; o secretário-executivo da Casa Civil, Carlos Eduardo Figueiredo; e o chefe do Gabinete de Projetos Estratégicos, Renato Thiebaut. Além do prefeito de Carpina, Manuel Botafogo, e prefeitos de outras cidades da região.

COMMENTS