Paulo Câmara lança novo voo Recife-Santiago e anuncia parceria com a Gol para o Ganhe o Mundo

Paulo Câmara lança novo voo Recife-Santiago e anuncia parceria com a Gol para o Ganhe o Mundo

Acompanhado da diretoria da Gol Linhas Aéreas, governador anunciou a criação da nova rota Internacional e o recebimento de 247 bilhetes para estudantes do PGM

Acompanhado da diretoria da Gol Linhas Aéreas, governador anunciou a criação da nova rota Internacional e o recebimento de 247 bilhetes para estudantes do PGM

Vetor essencial para o desenvolvimento turístico e econômico do Estado, a malha aérea pernambucana passa a contar com sua 16ª conexão direta internacional. Lançado pelo governador Paulo Câmara, na manhã desta terça-feira (03.04), o novo voo irá conectar Recife a Santiago do Chile, a partir de 03 de novembro deste ano, sendo operado pela Gol Linhas Aéreas. A previsão é de que a rota opere uma vez por semana, aos sábados. Além do novo destino, o Governo de Pernambuco e a companhia firmaram acordo para a disponibilização de 247 bilhetes para estudantes do Programa Ganhe o Mundo com destino a Montevidéu, no Uruguai, e a Buenos Aires, na Argentina. A solenidade aconteceu no Palácio do Campo das Princesas, no Recife.

Uma parceria importante que a gente vem consolidando com as companhias aéreas. E com esse anúncio do voo para o Chile, a partir do mês de novembro, a gente vai ter condições de estar cada vez mais presente nas quatro maiores capitais da América do Sul, enviando pernambucanos e recebendo turistas desses países. E isso vai ao encontro da nossa política de atração de voos. Uma política acertada, que dá retorno. Turismo gera emprego, gera renda e tem uma grande capacidade de movimentar uma cadeia econômica muito importante e que a gente quer consolidar. Pernambuco tem belezas naturais, tem patrimônio historio e cultural, tem negócios a fazer com polos industriais e de serviços bem consolidados. E é isso que a gente quer continuar fortalecendo cada vez mais”, destacou o governador.

O voo terá uma frequência semanal, saindo de Santiago sempre aos sábados, às 23h35, chegando na capital pernambucana às 05h50, do domingo. A saída do Recife também será aos sábados, às 14h55, chegando em Santiago às 21h15, horário local. A nova rota será operada por um Boeing 737, com capacidade para 186 passageiros. A estimativa da empresa é que as passagens custem a partir de R$ 600,00 ida e volta (sem taxas). Na ocasião, foi assinado o protocolo de intenções que estabelece as providências assumidas pelo Governo de Pernambuco e pela Gol Linhas Aéreas no cumprimento às necessidades de obtenção de novos benefícios fiscais que contribuam para a consolidação da Gol no Estado.

O secretário estadual de Turismo, Esportes e Lazer, Felipe Carreras, ressaltou a importância da nova rota, enumerando as conquistas do setor em Pernambuco nos últimos anos. “Pernambuco passou a liderar, pela primeira vez na história, a movimentação de passageiros no Nordeste, ultrapassando a Bahia. Pernambuco passou também a liderar, pela primeira vez na história, a oferta de destinos, saindo de 14 do mercado doméstico para 30, saindo de quatro destinos internacionais para 16 destinos internacionais. E a Gol, a maior companhia aérea do Brasil, apostou no nosso Estado porque viu que em Pernambuco o que se fala, o que se acorda, a gente cumpre na íntegra”, declarou.

PGM – Durante o evento, a companhia aérea também anunciou o apoio ao Programa Ganhe o Mundo, para a disponibilização de 22 bilhetes para estudantes com destino a Montevidéu, no Uruguai, e 225 bilhetes para Buenos Aires, na Argentina. “Comemoramos mais essa conquista que vai nos permitir, não só fortalecer o nosso programa como ampliar a nossa conexão com países da América do Sul que recebem os nossos alunos para o estudo da língua espanhola”, declarou o secretário estadual de Educação, Fred Amâncio.

CONEXÃO – Com a nova rota Recife – Santiago, Pernambuco passa a contar com 16 voos diretos para destinos internacionais, são eles: Lisboa (TAP), Miami (LATAM), Cidade do Panamá, (Copa Airlines), Buenos Aires (GOL e LATAM), Frankfurt e Munique (Condor), Montevidéu (GOL), Orlando (AZUL), Cidade de Praia (TACV), Milão (Meridiana), Bogotá (Avianca), Madri (Air Europa), Rosário (AZUL), Córdoba (GOL e AZUL), além de FortLauderdale (AZUL), que entrará em operação em maio de 2018. “Em um momento de recessão, Pernambuco tem dado um grande exemplo para o Brasil de como governar com responsabilidade e compromisso. Nós estamos falando de turismo, de movimentação econômica que contempla diversas atividades na cidade. E isso gera circulação de riqueza e de novas oportunidades de emprego para o nosso povo”, avaliou o prefeito Geraldo Julio.

O diretor de Relações Institucionais e Sustentabilidade da Gol, Cláudio Borges, parabenizou o Governo do Estado pelo empenho e sucesso das operações. “Não seria demais dizer o quanto esse governo se empenhou, o quanto acreditou nessa indústria e o quanto apostou no turismo como desenvolvimento no Estado. A prova, eu acredito que esteja aí, com o número de turistas que vêm da Argentina, do Uruguai, que só aumenta. E, agora, que virão do Chile. Hoje, eu fiquei espantado com o número de 16 destinos internacionais que ligam diretamente o Recife”, frisou. Em 2017, Pernambuco recebeu mais de 5,8 mil turistas chilenos, dos quais 97% manifestaram o interesse em retornar ao Estado.

SOBRE A GOL – Opera desde 2001 e, hoje, está entre as companhias aéreas que mais crescem no mundo. Também é a empresa de aviação que mais transporta passageiros no Brasil, realizando cerca de 900 voos por dia. A GOL possui 119 aeronaves dos modelos Boeing 737-700 e Boeing 737-800. Desse total, 86 aeronaves têm o selo A da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Os aviões atendem rotas no Brasil, na América do Sul e no Caribe. Desde o ano passado, a companhia aérea utiliza a ferramenta Selfie Check-in, recurso pioneiro no mundo que usa o reconhecimento facial para a realização do check-in no aplicativo para celular da companhia.

Estiveram presentes no evento também o deputado federal Pastor Eurico; a deputada estadual Roberta Arraes; os secretários Márcio Stefanni (Fazenda), Clóves Benevides (Desenvolvimento Social), Alexandre Valença (Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação), Antônio Carlos Figueira (Casa Civil); o secretário executivo do Gabinete do governador, Antônio Limeira; além do presidente da Empetur, Adailton Feitosa; da secretária de Turismo, Esporte e Lazer do Recife, Ana Paula Vilaça; e do superintendente do Aeroporto do Recife, Carlos Antônio da Silva.

COMENTÁRIOS