Paulo Câmara prestigia posse do novo presidente e da mesa diretora do TCE-PE

Conselheiro Ranilson Ramos assume a presidência do Tribunal de Contas do Estado para o biênio 2022/2023

Conselheiro Ranilson Ramos assume a presidência do Tribunal de Contas do Estado para o biênio 2022/2023
– Fotos: Heudes Regis/SEI

O governador Paulo Câmara participou, na manhã desta segunda-feira (10.01), da cerimônia de posse do novo presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE), conselheiro Ranilson Ramos; e da mesa diretora para o biênio 2022/2023. Na solenidade, realizada no auditório do Centro Cultural do Ministério Público de Pernambuco Rossini Alves Couto, em Santo Amaro, no Recife, também foram empossados a conselheira Teresa Duere (vice-presidente), os conselheiros Valdecir Pascoal (Corregedor), Carlos Porto (diretor da Escola de Contas) e Carlos Neves (Ouvidoria).

“Temos a certeza de que o Tribunal de Contas do Estado, como sempre, está sendo dirigido por um servidor qualificado, conhecedor dos trâmites e da lei. Ranilson Ramos já ocupou diversos cargos e se preparou para mais essa missão, percorrendo todo o estado e quase todos os municípios. Sabemos que o desafio é grande e deixamos aqui o nosso apoio para todos os novos integrantes da nova mesa diretora do TCE”, disse Paulo Câmara parabenizando os novos empossados.

Conselheiro Ranilson Ramos assume a presidência do Tribunal de Contas do Estado para o biênio 2022/2023
– Fotos: Heudes Regis/SEI

Ranilson Ramos foi nomeado conselheiro do Tribunal de Contas de Pernambuco em 2013, pelo ex-governador do Estado, Eduardo Campos. No TCE, já exerceu os cargos de diretor da Escola de Contas, ouvidor e vice-presidente. “Desde que cheguei neste tribunal tenho tido uma grande experiência com o corpo técnico desta casa. Evidentemente que a missão sublime do TCE é a de fiscalizar e acompanhar os atos dos gestores públicos,  mas exerce também o papel de órgão orientador, através da sua Escola de Contas, que terá destaque em nossa administração para estabelecer parcerias com o Estado e os municípios”, enfatizou o novo presidente.

Estiveram presentes a solenidade os secretários estaduais José Neto (Casa Civil), André Longo (Saúde), Lucas Ramos (Ciência, Tecnologia e Inovação), Ernani Medicis (Procuradoria Geral), Tomé Franca (Desenvolvimento Urbano e Habitação), Fernandha Batista (Infraestrutura e Recursos Hídricos) e Marcelo Bruto (Executivo de Planejamento e Gestão). Também participaram o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Eriberto Medeiros, o procurador-geral do Ministério Publico de Pernambuco, Paulo Augusto de Freitas; o presidente em exercício do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador Cândido Saraiva; o presidente da Associação Municipalista de Pernambuco, José Patriota; além de deputados estaduais e federais; e prefeitos e vereadores do Estado.

COMENTÁRIOS