Paulo Pessoa Cavalcanti de Petribú ganha título de patrono do Agronegócio

Autor da Lei que originou o título é o deputado estadual Henrique Queiroz Filho

Deputado Henrique Queiroz Filho

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aprovou uma lei que adota o industrial Paulo Pessoa Cavalcanti de Petribú como Patrono do Agronegócio de Pernambuco. O autor da Lei n° 16.972, já sancionada, é o deputado estadual Henrique Queiroz Filho (PL).

“Paulo Petribú foi um grande empreendedor, uma presença marcante na economia estadual, foi um dos nomes de destaque de uma geração de empresários pernambucanos que expandiu seus negócios pra além das fronteiras do nosso Estado. Além da reconhecida capacidade empresarial, o cidadão Paulo Petribú sempre esteve preocupado com o lado social, tanto que seus empreendimentos sempre foram modelo na questão de capacitação dos funcionários e dos filhos dos funcionários. Ele investia em responsabilidade social quando ainda não existia esse método de alcance cidadão.

Embora o setor de açúcar e álcool sempre é lembrado pela imensidão territorial em área plantada, o empresário foi pioneiro nas questões ligadas ao meio-ambiente, criando reservas ambientais, com áreas de proteção permanente”, destacou o deputado Henrique Queiroz Filho.

Consagrar Paulo Pessoa Cavalcanti de Petribú  como Patrono do Agronegócio de Pernambuco é um ato de reconhecimento a um homem que tanto investiu em Pernambuco e contribuiu para o desenvolvimento do Estado. Tinha em entre tantas características a garra, a competência e a fidelidade que tinha a força de trabalho. Ergueu um pool de empresas forjado na ética e honestidade e exemplo de tenacidade.

COMENTÁRIOS