PDT, PROS, Rede e PRB podem se unir para lançar Sílvio Costa para o Governo

PDT, PROS, Rede e PRB podem se unir para lançar Sílvio Costa para o Governo

Depois da decisão da Executiva Nacional do PT em se aliar com o PSB em Pernambuco, rifando desta forma a candidatura de Marília Arraes sob Governo do Estado, militantes e lideranças políticas ligadas à Marília trabalham para levantar um nome que represente o grupo para a disputa pelo Palácio do Campo das Princesas. O nome mais ventilado para encabeçar a missão é o do deputado federal Sílvio Costa (AVANTE), ex-pré-candidato a senador na chapa de Marília. Na avaliação de um aliado de Marília, a candidatura de Sílvio Costa para governador ocuparia o vácuo deixado pela retirada da petista do páreo. De acordo com esta mesma fonte, já está à todo o vapor as movimentações para atrair vários partidos para o projeto, entre eles a REDE de Júlio Lóssio, o PDT de Zé Queiroz e o PRB de Sílvio Costa Filho. Embora ainda contabilizado na Frente Popular, o PDT anda insatisfeito com o movimento do PSB junto ao PT Nacional que resultou no isolamento da candidatura de Ciro Gomes à presidência. Por esta razão o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, avalia levar o partido para a oposição ao governador Paulo Câmara (PSB). Escrito por Wellington Ribeiro

Depois da decisão da Executiva Nacional do PT em se aliar com o PSB em Pernambuco, rifando desta forma a candidatura de Marília Arraes sob Governo do Estado, militantes e lideranças políticas ligadas à Marília trabalham para levantar um nome que represente o grupo para a disputa pelo Palácio do Campo das Princesas.

O nome mais ventilado para encabeçar a missão é o do deputado federal Sílvio Costa (AVANTE), ex-pré-candidato a senador na chapa de Marília.

Na avaliação de um aliado de Marília, a candidatura de Sílvio Costa para governador ocuparia o vácuo deixado pela retirada da petista do páreo.

De acordo com esta mesma fonte, já está à todo o vapor as movimentações para atrair vários partidos para o projeto, entre eles a REDE de Júlio Lóssio, o PDT de Zé Queiroz e o PRB de Sílvio Costa Filho.

Embora ainda contabilizado na Frente Popular, o PDT anda insatisfeito com o movimento do PSB junto ao PT Nacional que resultou no isolamento da candidatura de Ciro Gomes à presidência. Por esta razão o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, avalia levar o partido para a oposição ao governador Paulo Câmara (PSB).

Escrito por Wellington Ribeiro

COMENTÁRIOS