Pela primeira vez na História de Pernambuco, as Entidades Representativas da Enfermagem são recebidas no Palácio do Campo das Princesas

Saiba mais informações clicando no link

Deputado Gilmar Júnior

O encontro, foi acertado com a intervenção do Deputado Gilmar Júnior, e teve a participação do Satenpe, Aben-PE, Seepe e Coren-PE.

No dia de hoje, houve um ato de mobilização nacional da categoria que reivindica o recebimento de seu piso salarial (que se encontra suspenso pelo STF). Em Pernambuco, houveram manifestações em mais de 10 municípios. Em Recife, a multidão juntou mais de 10 mil profissionais, segundo organizadores.

Na mesa de negociação, outras pautas foram postas: como o pagamento dos extras, sucateamento dos serviços, repasses ao IMIP e HCP, fortalecimento do Sassepe e possível greve no dia 10.03.

Para o Deputado Gilmar Júnior: “Infelizmente não fomos recebidos pela Governadora. Mas, fomos bem tratados. E nossas pautas foram ouvidas e registradas. Coisa que nunca aconteceu. Mas somos implacáveis e não vamos parar. Precisamos da governadora do nosso lado, cumprindo suas promessas”

O presidente do Sindicato dos Técnicos e Auxiliares de Enfermagem de Pernambuco, Francis Hebert, protocolou uma grande pauta de reivindicações.

O governo participou da reunião nas pessoas do Assessor da Governadora José Pereira Souza e Arthur Neves, assessor especial da Casa Civil.

COMENTÁRIOS