“PELO QUE ME CONSTA ELES ESTÃO FAZENDO PARTE DO GRUPO DA GENTE”, DISSE BARBOSA EM RELAÇÃO AOS VEREADORES MAURO E JÚNIOR DA MADEIRA EM ENTREVISTA EXCLUSIVA PARA O BLOG PONTO DE VISTA

O ex-prefeito de São José da Coroa Grande, Barbosa (PSD), concedeu uma entrevista exclusiva para o Blog Ponto de Vista na manhã desta terça-feira

Em nome da sociedade, Oposição pede apoio da Força Nacional
Shows e passeio ciclístico marcarão abertura de Verão em Sirinhaém
Radar Político (08/03) – Os critérios para a escolha do vice-governador
12167287_877424942364932_201882037_n

Wellington Ribeiro e Barbosa – Blog Ponto de Vista realiza entrevista exclusiva com pré-candidato a prefeito.

O ex-prefeito de São José da Coroa Grande, Barbosa (PSD), concedeu uma entrevista exclusiva para o Blog Ponto de Vista na manhã desta terça-feira (20), no seu escritório, no Recife.

Depois dos recentes acontecimentos políticos ocorridos no Município em que envolveu a adesão de dois vereadores que faziam parte da base política do ex-prefeito à candidatura de PEL, o Blog Ponto de Vista tomou a iniciativa de realizar uma entrevista com Barbosa para esclarecer este e outros assuntos.

Ex-prefeito durante oito anos (2005 a 2008), Barbosa é um empresário bem sucedido do ramo da construção civil e carcinicultura (criação de camarão). Durante a conversa, Barbosa fez questão de elencar inúmeras obras que realizou na sua gestão, como a distribuição de cerca de 100 mil cestas básicas no decorrer de 8 anos de mandato, a entrega um grande número de enxovais, a qualificação de 900 pessoas por ano em cursos de informática, a emissão de documentos pela secretaria da juventude como reservistas, identidades e carteiras profissionais e a ampliação no número de remédios disponibilizados para a população, saltando de 64 para cerca de 185 tipos de medicamentos disponíveis.

Bem à vontade, o ex-prefeito não se inibiu com as perguntas e respondeu todas sem titubear. Segue a entrevista:

BLOG PONTO DE VISTA O senhor foi prefeito de São José da Coroa Grande durante os anos de 2004 a 2012, período em que a sua administração desfrutou de grande aprovação popular, a que isso se deveu?

BARBOSA – Ao trabalho sério que nós já tínhamos implantado em São José da Coroa Grande como empresário e transferimos para o setor público. A seriedade, a quantidade de empregos que garantimos à população coroense com os nossos empreendimentos como construção de edifício, posto de combustível, condomínios e loteamentos, tudo isso trouxe essa vantagem para nós na política, pois na realidade eu não tinha pretensão de ser político e sim continuar como empresário e investindo na cidade, isso aconteceu exatamente porque as pessoas que trabalharam com a gente na atividade privada perceberam a nossa seriedade.

BLOG PONTO DE VISTAAinda em relação a sua administração, qual o senhor elegeria como a grande obra?

BARBOSA-  A educação eu posso dizer que foi o carro chefe, com a construção de 9 escolas e reforma e ampliação de duas, João Francisco que gastamos mais do que talvez tivéssemos que construir uma nova escola porque tivemos que trocar todo o telhado, aplicamos cerâmica nas paredes, reformamos os banheiros que antes possuíam bacias sanitárias quebradas, compramos novas portas, melhoramos o sistema de agua, ampliação da cozinha e da sala dos professores, da biblioteca, já na Várzea do Una fizemos uma ampliação na escola e construímos a GISA, escola de educação infantil referência na região, construímos uma escola na Várzea do Una para a educação infantil que antes os alunos estudavam em um local desconfortável e muitos até estudavam em baixo de um pé de mangueira, construímos uma quadra de esportes com vestiário e arquibancada reversível ao campo de futebol e quadra de esportes além de uma quadra de futebol de areia, já no Abreu do Una nós derrubamos a escola que antes era para 300 alunos construímos uma para 800 alunos e fiz quadra de esportes, realizei calçamentos, praças e melhorei a iluminação e posto médico entre outras coisas. Quando partimos para outra escola, a Espirito Santo, que funcionava no antigo clube em condições precárias, nós tomamos a iniciativa edificar uma nova unidade escolar em uma área já pertencente a prefeitura e desapropriamos o terreno vizinho e construímos uma escola para 1200 alunos, com espaçosa cozinha, biblioteca e sala de informática. Construímos a escola Severina Nunes, na Mata do Cajueiro, as escolas dos engenhos Pau Amarelo, Buenos Aires e Gindaí e iniciamos a de Tentugal. A merenda escolar, por exemplo, teve o seu valor duplicado e na época não se comia biscoito com ki-suco não, era comida que qualquer pessoa podia chegar lá comprovar a qualidade.

12168067_877424929031600_697254760_n

Wellington Ribeiro e Barbosa – Blog Ponto de Vista realiza entrevista exclusiva com pré-candidato a prefeito.

BLOG PONTO DE VISTA – Caso o senhor tivesse a oportunidade de voltar atrás, o que o teria feito diferente?

BARBOSA– Como a cidade na época precisava melhorar a infraestrutura das escolas, calçamentos, da água, iluminação pública entre outras coisas, e acabamos por investir bastante neste sentido, mas sem descuidar da parte social, porém hoje, não deixaria de cuidar destas áreas, contudo intensificaria mais no cuidado das pessoas. A minha ideia seria criar um Programa de Reconstruir São José e cadastrar as pessoas que vivem abaixo da linha da pobreza, com casas com piso de terra, paredes muitas vezes dividas por lençóis, paredes de palha, telhas quebradas, para fazermos um mutirão para reconstruir estas casas, neste caso a prefeitura entraria com o material e ajuda necessária para que estas pessoas tenham uma melhoria significativa na qualidade de vida.

BLOG PONTO DE VISTA – Em relação a política, nos últimos dias observamos a adesão de lideranças que até pouco tempo atrás o acompanhavam, como foi o caso dos vereadores Mauro da Guarda e Júnior da Madeira, para o senhor como foi acompanhar todo este processo?

BARBOSA– Para mim foi estranho esta notícia porque Mauro da Guarda e Júnior estão conosco, porque as vezes uma foto não quer dizer nada, mas o Mauro disse que tirou a foto com o Júnior no momento que estava lá com Pel e eles afirmaram, vieram aqui, conversaram conosco anteriormente e disseram (que estavam conosco), inclusive estiveram na festa de aniversário no Abreu, na Várzea e em Tentugal e pelo que me consta eles estão fazendo parte do grupo da gente.

“pelo que me consta eles estão fazendo parte do grupo da gente”, disse Barbosa em relação aos vereadores Mauro e Júnior da Madeira.

BLOG PONTO DE VISTA- Alguns leitores entraram em contato conosco questionando também porque pessoas como Roberto do Campo, ex-secretário na sua gestão, embora pré-candidato a vereador não tem participado dos eventos promovidos pelo senhor. Há um distanciamento ou isto faz parte do processo político?

BARBOSA– Não, Roberto é uma pessoa que está cuidando da clínica dele, também tem a parte dos ônibus onde ele faz o transporte de pessoa para as usinas. Eu acho que Roberto está no caminho certo porque talvez esse momento não fosse o ideal para fazer política porque você está antecipando uma situação onde a gente pode fazer isso mais pra frente. Roberto e Nanam sempre demonstraram que estão com a gente.

BLOG PONTO DE VISTA- Nos últimos meses foi percebida uma série de atividades realizadas pelo senhor no Município, como visitas a lideranças e inúmeras reuniões, no entanto há muitos apoiadores da sua candidatura que ainda cobram uma presença mais intensa. O que estes poderão esperar para os próximos meses?

BARBOSA– Na realidade a gente intensificou as nossas visitas em São José da Coroa Grande em função dessa comemoração do meu aniversário, evento que temos realizado por vários anos comemorando ao lado da população e também das nossas atividades empresariais com os nossos loteamentos colocando energia e isso é um compromisso que a empresa tem com os seus clientes e a parti daí a gente passou a frequentar mais o Município e daqui pra frente vai ser intensificado mais porque na realidade nós temos a pretensão de ser candidato a prefeito de São José da Coroa Grande.

BLOG PONTO DE VISTA – Embora mude diariamente, o cenário político atual aponta para uma disputa emocionante entre o ex-prefeito Barbosa e o atual vereador Pel.  O seu provável adversário nas eleições de 2016 conta, conforme foi divulgado recentemente pelo Blog, com o apoio de 9 dos 11 vereadores, isso o intimida?

BARBOSA– Não intimida pelo seguinte, veja bem, estes vereadores que está lá e que fazem parte do grupo de João Baleia e estão sendo apoiados por João Baleia e a prefeita, eles podem até desmentir isso mais está comprovado, porque eles são alimentados pela atual prefeita… Não intimida pelo seguinte, porque eles têm muitos eleitores que votam na gente, talvez um percentual maior que votam na gente e não no candidato deles.. isso a gente comprovou através de pesquisa e quem elege é o povo, vereador faz parte do processo, ele é importante está no grupo, é importante ter a maioria na câmara, mas o mais importante de tudo isto é o povo, porque sem o povo ninguém pode chegar em lugar algum. É ao povo para quem devemos trabalhar, é ao povo que nós devemos dar satisfação, é o povo que precisa, é o povo que nos procura, é para o povo que a gente tem que fazer aquilo que eu fiz durante oito anos de governo e se no futuro nós chegarmos a prefeitura de São José da Coroa Grande vamos não só fazer tudo o que fizemos mas melhorar, ampliar o que deu certo e corrigir os erros que nós cometemos.

Escrito por Wellington Ribeiro

COMMENTS