Pernambuco recebe Comunidades Terapêuticas de todo o Brasil

Pernambuco recebe Comunidades Terapêuticas de todo o Brasil

Vereadora Missionária Michelle Collins e deputado Pastor Cleiton Collins exaltaram o papel das comunidades terapêuticas

Após a regulamentação das Comunidades Terapêuticas, Pernambuco reuniu Comunidades Terapêuticas de todo o país, nesta quinta-feira(31), no Encontro Nacional de Comunidades Terapêuticas, realizado no Centro de Convenções. As entidades vieram para conhecer a nova legislação do estado. O evento segue até esta sexta-feira(01), com a presença do Ministro da Cidadania, Osmar Terra, secretário Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas, Quirino Cordeiro, do secretário estadual de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas, Cloves Benevides, Ministério Público de Pernambuco e o Poder Judiciário com a Justiça Terapêutica, Apevisa e demais autoridades.

O autor da lei, deputado Pastor Cleiton Collins (PP) falou da importância do evento. “ Estão reunidos aqui representantes dos 26 estados mais o Distrito Federal. Além de conhecer a nova legislação para replicar em suas cidades, foram discutidos diversos temas acerca das casas de recuperação”, explicou.

A vereadora Missionária Michele Collins (PP), destacou a necessidade desde debate. “ O país inteiro reconhece as Comunidades Terapêuticas e Pernambuco como o primeiro estado a regulamentar o serviço deve ampliar essa legislação para todo o Brasil”.

COMENTÁRIOS