Pesquisa do instituto Real Time Big Data sobre as intenções de voto para a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes (PE), encomendada pela RECORD e divulgada nesta quinta-feira (12), mostra o prefeito e candidato à reeleição Mano Medeiros (PL) liderando a disputa em todos os cenários analisados. No levantamento estimulado, quando uma lista com os possíveis nomes é apresentada aos eleitores, o candidato tem 37% das intenções de voto.
Na sequência, aparecem empatados tecnicamente Elias Gomes (PT) e Clarissa Tércio (PP), com 23% e 22%, respectivamente. Daniel Alves (Avante) tem 5%. Branco/nulo 8% e não sabe/não respondeu 5%.
O levantamento foi realizado com 800 entrevistados, entre os dias 10 e 11 de setembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa, registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número PE–02347/2024, tem um nível de confiança de 95%.
Na pesquisa espontânea, sem a apresentação dos nomes dos possíveis candidatos, Mano Medeiros segue na liderança, com 21%. Em seguida, Elias Gomes e Clarissa Tércio estão em empate técnico, com 9% e 8%, respectivamente. Daniel Alves 2%. Nulo/branco 14%, não sabe/não respondeu 44%.
Possibilidades de votos
De acordo com a pesquisa, 25% afirmaram que votariam com certeza em Mano Medeiros e outros 37% disseram que poderiam votar nele. 32% relataram que não votariam no político, e 6% disseram que não o conhecem o suficiente para opinar.
De acordo com a pesquisa, 11% afirmaram que votariam com certeza em Elias Gomes e outros 32% disseram que poderiam votar nele. 49% relataram que não votariam no político, e 8% disseram que não o conhecem o suficiente para opinar.
Aprovação das gestões
O prefeito Mano Medeiros aparece com 61% de aprovação do eleitorado e 36% de desaprovação. Segundo o levantamento, 3% não souberam ou não responderam.
A governadora Raquel Lyra aparece com 45% de aprovação e 50% de desaprovação. 5% não souberam ou não responderam.
Além disso, o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva é aprovado por 54% do eleitorado e desaprovado por 44%. Outros 2% não souberam ou não responderam.