Pesquisa política é realizada em São José da Coroa Grande

Pesquisa política é realizada em São José da Coroa Grande

Pesquisa política é realizada em São José da Coroa Grande Como sempre o Blog Ponto de Vista tem dito, os bastidores políticos no município de São J

Diap: Armando Monteiro é o único pernambucano entre os mais influentes do Congresso Nacional
QUEM QUER SER UM CONSELHEIRO TUTELAR? EDITAL SAIRÁ ESTA SEMANA EM SÃO JOSÉ DA COROA GRANDE
Água Preta – Prefeito comemora doações vindas de Sertânia

Pesquisa política é realizada em São José da Coroa Grande

Como sempre o Blog Ponto de Vista tem dito, os bastidores políticos no município de São José da Coroa Grande andam bem movimentados e uma mostra disso é a recente pesquisa política que foi realizada neste último final de semana no município.

Ainda no sábado (14), recebi inúmeras ligações em que pessoas relatavam que haviam sido abordadas em suas residências e entrevistadas sobre assuntos referentes a política local, foi então que fui conferir de perto para saber se o que estava sendo comentando era verdade. No domingo pela manhã tirei todas as dúvidas do que haviam me falado e presenciei as pessoas que estavam fazendo o trabalho de pesquisa política nas imediações da Rua da Batateira e logo me dirigir a uma delas que quando perguntada sobre qual empresa estava fazendo aquele levantamento respondeu que era o Instituto Plural.

Embora não tenha sido entrevistado, conversei com algumas pessoas que foram abordadas e soube que o conteúdo da pesquisa se tratava em saber como anda a atual administração, em quem as pessoas votariam para prefeito, qual a avaliação dos vereadores, entre outras coisas. Mas o que mais me chamou a atenção foi o interesse do entrevistador em saber qual seria o impacto que uma suposta construção da Estrada que liga a PE 60 ao distrito da Várzea do Una incidiria na futura eleição.

Então fica a pergunta: Quem está por trás da contratação da pesquisa? Bem, não demandaria muito esforço para saber que o contratante desta pesquisa foi um ex-prefeito que sonha noite e dia em voltar a cadeira e que jamais arriscará entrar em uma nova eleição sem que antes tenha o conhecimento das opiniões e sentimentos dos eleitores.

Com os rumores de que a Estrada da Várzea poderia ser iniciada pela atual gestão, o sinal vermelho acendeu para o antigo gestor que administrou a cidade por longos anos mais não realizou a obra, inclusive anunciando incontáveis vezes o seu início, e terminou o mandato sem ao menos colocar um metro de calçamento no local. Por isso a preocupação sobre o assunto, pois para alguns, o início da Construção da Estrada da Várzea pela prefeita Elianai Baleia colocaria em xeque o sonho do ex-prefeito em voltar a comandar a prefeitura.

Não será novidade se ouvimos circular os possíveis números da pesquisa, no entanto é improvável que o real resultado seja exposto, pois o contratante tem o hábito de guardar a sete chaves o seu conteúdo, pois as informações apenas servirão neste momento para estudo do ambiente político e construção de suas próximas estratégias.

Escrito por Wellington Ribeiro – 19/03/2015

COMMENTS