Pesquisa traça perfil do público da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém

Saiba mais informações clicando no link

Paixão de Cristo Nova Jerusalém

Nos últimos dias desta temporada da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém é esperado um grande público na cidade-teatro localizada no Brejo da Madre de Deus, a 180 km do Recife (PE).

Isso porque o feriadão permite que muitas pessoas que trabalham ou estudam possam ir ao espetáculo e, além disso, a “Sexta-feira Santa” e o “Sábado de Aleluia” são dias muito significativos para fé cristã e por isso atrai muitas pessoas que vem assistir ao espetáculo por motivos religiosos embora a Paixão de Cristo seja uma peça teatral considerada patrimônio cultural material e imaterial de Pernambuco voltada ao entretenimento.

Para este ano, a expectativa é de que, em oito dias de espetáculo, cerca de 50 mil pessoas tenham ido ao maior teatro ao ar livre do mundo assistir a 54ª temporada da Paixão de Cristo que já vista por cerca de 4 milhões de pessoas ao longo de sua história.

De acordo com as pesquisas de opinião realizadas todos os anos, o público que vem a Nova Jerusalém é bastante variado não só em relação a faixa etária, mas também com relação a motivação para assistir ao espetáculo.

A maioria, cerca de 80%, vem assistir a Paixão de Cristo como entretenimento para conhecer ou rever o espetáculo. A parcela que vem por motivos religiosos é de cerca de 20%. Outro dado interessante é que apenas cerca de 46% nunca tinham assistido ao espetáculo, enquanto que 28% havia assistido apenas uma vez e 24% mais de uma vez.

Também chama a atenção o fato de que a participação feminina no público é de nada menos do que 70%, contra apenas 30% de homens. Com relação modal de transporte utilizado para ir à Nova Jerusalém, o levantamento mostra que 62 vão de ônibus ou vans de turismo, contra 37% que preferem ir de automóvel pequeno.

Quanto a opinião sobre a Paixão de Cristo, as pesquisas revelam que cerca de 98% dos entrevistados consideram o espetáculo ótimo ou bom. Esse dado reflete a qualidade do espetáculo. Apresentando um rico figurino, cenários grandiosos e muito realistas, além de surpreendentes efeitos especiais, a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém é elogiada por praticamente todos que assistem e encenação.

Como acontece todos os anos, a peça conta com a participação de artistas de destaque no cenário nacional. Em 2023, o papel de Jesus será do ator Klebber Toledo. Luiza Tomé será Maria, Eriberto Leão interpretará o governador romano Pilatos, Nelson Freitas viverá o personagem Rei Herodes e a atriz e influenciadora digital Duda Reis será Herodíades.

As entradas para o espetáculo estão à venda pelo site oficial (www.novajerusalem.com.br). Os valores são a partir de R$ 180,00, a inteira, e R$ 90,00 reais a meia entrada em até 12 X nos cartões. Este ano, Santa Clara, Vitarella, Tambaú, Primor, Porto de Suape, Pitú e Compesa são os patrocinadores da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém

COMENTÁRIOS