Petrolina comemora chegada de seu primeiro castramóvel

Conquista resultou de recursos provenientes de emenda do deputado estadual Romero Albuquerque , principal ativista em defesa dos direitos dos animais no estado

Prefeito Miguel Coelho e deputado estadual Romero Albuquerque

Sonho realizado. Foi assim que o prefeito Miguel Coelho anunciou a chegada do primeiro consultório móvel veterinário para realização da esterilização de cães e gatos de Petrolina, no início desta semana. A notícia já havia sido divulgada por meio de um vídeo nas redes sociais do prefeito onde ele agradecia a conquista ao deputado estadual Romero Albuquerque (PP). É que a aquisição do Castramóvel só foi possível porque o deputado havia destinado parte das suas emendas parlamentares de 2020 para que a cidade pudesse investir na compra do equipamento.

Os defensores de animais de Petrolina comemoraram a vitória da causa animal na cidade, e alguns até se ofereceram para trabalhar voluntariamente quando as atividades do Castramóvel começarem. “Aqui em casa, tem um voluntário”, comentou um dos seguidores do perfil de Miguel Coelho no Instagram. Segundo o prefeito, o equipamento deve começar a atender os animais da cidade ainda neste semestre. “Estamos alinhando o processo para a contratação dos profissionais”, anunciou.

Romero lembrou que os seus seguidores foram os responsáveis pela escolha da destinação das suas emendas. “Nós apresentamos alguns projetos, algumas ideias, e pedimos que votassem no que eles acreditavam que traria mais benefícios para a causa animal. A escolha foi o investimento nos castramóveis. Destinamos cerca de R$1,74 milhões para oito cidades de Pernambuco”, disse. Este ano, o deputado focou no Hospital Veterinário do Recife e destinou quase a totalidade de suas emendas para ampliação da infraestrutura do patrimônio.

“A gente costuma dizer que castrar é um ato de amor, e é, mas é também um ato de responsabilidade com a vida dos animais e com a saúde pública. Quando a gente não cuida dos animais, os transformamos em potenciais transmissores de doenças. A partir do sexto mês, já é recomendado que os animais sejam castrados”, o deputado pontuou.

COMENTÁRIOS