Petrolina é a primeira cidade do Sertão a avançar na vacinação contra covid-19 para população em geral acima de 50 anos

Saiba mais informações clicando no link

Miguel Coelho anuncia plano de reabertura das atividades econômicas em Petrolina
“Agora sou liderado dele, então no caminho que ele for tomando, eu estarei clogpoaminhado junto”, afirma Júlio Lossio sobre André de Paula
Primeira usina de oxigênio é instalada no Hospital de Campanha em Petrolina

A Prefeitura de Petrolina sai na frente, mais uma vez, e avança na vacinação contra o novo coronavírus. É a primeira cidade do Sertão a anunciar que, a partir do próximo sábado (5), a população em geral com 50 anos ou mais poderá receber a primeira dose do imunizante. A medida só foi possível devido a um rígido controle de doses e organização no processo de vacinação.

As equipes também continuam vacinando os públicos contemplados no Plano Nacional de Operacionalização (PNO) que tenham idades entre 18 e 59 anos. Dentro do PNO estão pessoas pertencentes às forças armadas; trabalhadores da educação atuantes em creches, na educação infantil, ensino fundamental, médio, técnico, superior e EJA da rede pública e privada; caminhoneiros;  trabalhadores da indústria e da construção civil; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário; profissionais de saúde autônomos e liberais; além de pessoas com comorbidades.

Em Petrolina, é obrigatório o cadastro e agendamento na plataforma vacinacaopetrolina.tisaude.com. Diariamente, são disponibilizadas duas mil vagas no site. O agendamento do dia, horário e local da vacinação deve ser feito até às 15h do dia anterior. No momento da vacinação é obrigatório a apresentação dos documentos.

Para esses públicos, estão sendo disponibilizados oito pontos de vacinação:

Pontos fixos: IGEPREV, Centro; Centro de Convivência do Idoso Mimi Cruz, Alto do Cocar; Escola Municipal Nossa Senhora Rainha dos Anjos (CAIC), Cohab Massangano; Escola Professor José Joaquim, José e Maria.

Pontos de drive-thru:

Avenida da Integração, em frente à loja Lucia Gomes; estacionamento do River Shopping; próximo do supermercado Bontempo, Cohab VI; e estacionamento da Justiça Federal, próximo à Câmara de Vereadores.

O município também continua com a imunização de grávidas e puérperas em um polo central, no SESC, e em algumas unidades de saúde que variam de acordo com o dia.

COMMENTS