Petrolina inicia campanha de conscientização sobre a importância da vacina para crianças e adolescentes

Saiba mais informações clicando no link

Prefeitura de Petrolina Simão Durando

Elevar as coberturas vacinais para proteger crianças e adolescentes de doenças que podem ser prevenidas com a vacinação. Esse é o principal objetivo da campanha de conscientização da vacina para as crianças e adolescentes que será lançada pela Prefeitura de Petrolina. A mobilização municipal será iniciada, neste domingo (26), com uma grande ação de vacinação no bairro João de Deus.

O evento acontecerá na quadra esportiva da comunidade, das 8h às 13h, atendendo crianças de 2 meses a 6 anos e adolescentes de 12 anos a 17 anos. Serão disponibilizadas todas as vacinas do calendário básico vacinal: BCG; Hepatite A; Hepatite B; Penta (DTP/Hib/Hep. B); Pneumocócica 10 valente; Vacina Inativada Poliomielite (VIP); Vacina Oral Poliomielite (VOP); Vacina Rotavírus Humano (VRH); Meningocócica C (conjugada); Febre amarela; Tríplice viral; DTP (tríplice bacteriana); Varicela; HPV quadrivalente; Menigocócica ACWY e COVID 19.

De acordo com o prefeito Simão Durando a campanha vem para alertar os pais que a vacinação pode evitar diversas doenças, hospitalizações e mortes. “Ao longo dos anos, temos percebido uma queda nas coberturas vacinais, essa não é uma realidade somente de Petrolina, mas de todo o Brasil, o que nos preocupa, porque precisamos manter as coberturas altas para evitar que doenças já controladas ou erradicadas retornem ao nosso convívio e para reduzir, cada vez mais, a incidência de doenças preveníveis com a vacinação”, avalia.

Após o lançamento, a mobilização continuará, diariamente, em todas as Unidades Básicas de Saúde do município, além de ações que serão desenvolvidas em diversos bairros da cidade. Em caso de dúvidas sobre a situação vacinal da criança ou do adolescente, a recomendação é procurar um posto de vacinação.

Foto: Ayrton Latapiat

COMENTÁRIOS