Petrolina: Programação Cultural Junina começa nesse sábado com Concurso de Quadrilhas

Saiba mais informações clicando no link

São João de Petrolina Prefeitura de Petrolina
O mês de junho é considerado o mês do forró, das celebrações das tradições nordestinas, das festas de Santo Antônio, São João e São Pedro. E a Secretaria Executiva de Cultura de Petrolina preparou um calendário de apresentações culturais tradicionais, especialmente para o período junino. Os eventos acontecerão entre os dias 10 e 14 deste mês e prometem agradar turistas e petrolinenses.

Algumas das apresentações já fazem parte do calendário de eventos da cidade, como o Concurso de Quadrilhas Juninas, que ocorre no sábado (10), às 18h, na quadra de esportes do SESC. Este ano, o evento conta com a participação de 10 agremiações locais e de outros municípios. No dia 12 o palco será a Concha Acústica da cidade, que receberá, às 19h, o maravilho espetáculo do “Concerto Junino”, apresentado pela Orquestra 21 de Setembro, que preparou um repertório com canções de sucesso que prometem alegrar os amantes do forró.

A agenda do Ciclo Junino continua no dia 13, também às 19h, na Concha Acústica, com o tradicional Concurso de Sanfoneiros, que reúne músicos de diversas idades, cidades e estados do Nordeste. Ainda na terça-feira, outro grande evento cultural acontece na Ilha do Massangano, com os festejos da Festa de Santo Antônio da comunidade. A programação cultural do pólo Concha Acústica, se encerra na quarta-feira (14), a partir das 19h, com a 37ª edição do Festival de Violeiros de Petrolina.

Segundo o Secretário Executivo de Cultura, Cássio Lucena, o mês de junho é exclusivamente cultural para os sertanejos e nordestinos. “Estamos no mês das festividades juninas que movimentam todo o Nordeste, e o nosso calendário de eventos destacam as raízes culturais da nossa região. São apresentações únicas e especiais que já fazem parte da nossa tradição. Este ano sentamos com o nosso prefeito Simão Durando, que assim como no ano passado, mais uma vez nos incentivou e tem nos apoiado durante estes eventos de preservação da nossa cultura”, destaca Cássio Lucena.

COMENTÁRIOS