Petrolina recebe premiação nacional por políticas públicas para a juventude

Saiba mais informações clicando no link

Um projeto de Petrolina ficou em primeiro lugar em Pernambuco e entre as dez melhores políticas públicas de inovação para a juventude no Nordeste. A premiação foi concedida pelo Ministério da Mulher, da Família e Direitos Humanos com foco na busca de incentivar e impulsionar as iniciativas inovadoras que deram certo nos municípios voltadas para o público jovem.
O caso de sucesso de Petrolina se refere ao projeto “Força da Mulher: Jovens Protetoras”. Coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, a experiência exitosa é voltada para o enfrentamento da violência de gênero através da formação de mulheres entre 15 e 29 anos para serem multiplicadoras de informações de sobre o tema. O projeto é desenvolvido no Residencial Vivendas.
Cumprindo agenda em Brasília, o prefeito Miguel Coelho celebrou a conquista, ressaltando que o prêmio estimulará a expansão do projeto “Força da Mulher” e poderá influenciar em novas experiências para o segmento. “É mais uma conquista para a gestão e para Petrolina. O prêmio nos motiva a trabalhar mais em busca de ações para fortalecer as políticas sociais desenvolvidas em nossa cidade”, destacou o prefeito.
A cidade tem promovido políticas de enfrentamento à violência de gênero. No ano passado, a prefeitura lançou a primeira Patrulha da Mulher municipal. O efetivo da Guarda Civil ainda será reforçado após a conclusão do curso de formação de novos agentes. Os avanços ajudaram a diminuir os casos de violência contra a mulher em Petrolina, principalmente, os números relativos a feminicídios.

COMENTÁRIOS