Petrolina supera 100 mil doses de vacina aplicadas no combate à covid-19

Saiba mais informações clicando no link

Pernambuco recebe doação de equipamentos para armazenamento de vacinas
Deputado Cleiton Collins pede união dos deputados para incentivar Governo do Estado na compra de vacinas
Com planejamento e organização, Petrolina aplica mais de quatro mil doses da vacina contra a COVID-19 no final de semana

Petrolina atingiu uma marca simbólica na campanha de vacinação contra a covid-19. O município sertanejo alcançou, nesta terça-feira (08),o total de 100.030 doses de vacina aplicadas na população. Agora, a campanha, que segue em ritmo acelerado, tem a meta de vacinar 50% da população adulta até o final de agosto.

Mais de 72 mil moradores de Petrolina receberem a primeira dose do imunizante. Outras 27.481 pessoas já passaram pelas duas etapas da vacinação. No momento, a cidade está com agendamento aberto para o público a partir de 50 anos, além de pessoas com comorbidades, gestantes, obesos entre outras categorias.

O prefeito Miguel Coelho acredita que, com o aumento no ritmo da distribuição das vacinas e a fabricação de insumos pelo Governo Federal, será possível que Petrolina alcance a meta de vacinação de 50% da população adulta em menos de 90 dias. “Nossas equipes da saúde municipal têm feito um trabalho muito intenso. O que vinha dificultando o avanço mais acelerado da vacinação era a oferta de imunizantes, que é um problema mundial. Mas agora, com a disponibilização maior e a fabricação de insumos em nosso país, estamos confiantes de que a população terá o acesso mais rápido. Vamos redobrar os esforços para que o mais cedo possível todos estejam imunizados e superemos essa pandemia que nos tirou tantas vidas”, destaca o prefeito.

COMMENTS