Pocast do Coronel Alberto Feitosa abre tema pra o câncer que mais cresce no mundo

De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), o câncer de mama é o tipo de câncer que mais cresce no mundo. O tema foi debate de ontem do Podcast que o deputado Alberto Feitosa realiza toda terça feira pelo Youtube (https://youtu.be/Zk9MuljVfW4) A fundadora do Instituto ABC da Mama, Sandra Motta, e a mastologista Vanessa Leal falaram sobre as dificuldades enfrentadas após o diagnóstico, as carências de políticas públicas para assistência e apoio aos doentes, a importância da prevenção, mitos e verdades sobre o câncer de mama. O podcast de 1h de duração chamou a atenção pela participação dos internautas com perguntas sobre o tema. O deputado trouxe a importância da prevenção e de falar sobre o câncer de mama masculino. "A gente sabe que a incidência desse tipo de câncer no homem é muito menor do que na mulher, mas também sabe que importância de falar sobre esse tema com o público masculino e velim como representante desse público para tirar dúvidas e buscar informações porque ainda há muito preconceito sobre o tema" , ressaltou o deputado. O canal de comunicação aberto pelo parlamentar tem trazido temas não só do cenário político, mas abre espaço para prestação de serviços. "É muito importante abrir espaços como este para o tema, eu convivo todos os dias com a doença e com pacientes com câncer e um representante do povo ir além dos temas do cenário político só nos ajuda a ampliar informações sobre esse tema" , disse Sandra Motta, presidente do Instituto ABC da Mama. O deputado é um atuante da causa. Em 2021, destinou R$ 100 mil da emenda parlamentar para cursos profissionalizantes com o Instuito ABC da Mama para reinserção de mulheres em tratamento oncológico no mercado de trabalho (Emenda nº00009/2021). O Podcast acontece toda terça-feira, das 19h às 20h, pelo canal do YouTube/coronelalbertofeitosa. Os temas ficam disponíveis no canal e também no Instagram @coronelalnertofeitosa.

Alberto Feitosa

De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), o câncer de mama é o tipo de câncer que mais cresce no mundo. O tema foi debate de ontem do Podcast que o deputado Alberto Feitosa realiza toda terça feira pelo Youtube (https://youtu.be/Zk9MuljVfW4)

A fundadora do Instituto ABC da Mama, Sandra Motta, e a mastologista Vanessa Leal falaram sobre as dificuldades enfrentadas após o diagnóstico, as carências de políticas públicas para assistência e apoio aos doentes, a importância da prevenção, mitos e verdades sobre o câncer de mama.

O podcast de 1h de duração chamou a atenção pela participação dos internautas com perguntas sobre o tema. O deputado trouxe a importância da prevenção e de falar sobre o câncer de mama masculino. “A gente sabe que a incidência desse tipo de câncer no homem é muito menor do que na mulher, mas também sabe que importância de falar sobre esse tema com o público masculino e velim como representante desse público para tirar dúvidas e buscar informações porque ainda há muito preconceito sobre o tema” , ressaltou o deputado.

O canal de comunicação aberto pelo parlamentar tem trazido temas não só do cenário político, mas abre espaço para prestação de serviços. “É muito importante abrir espaços como este para o tema, eu convivo todos os dias com a doença e com pacientes com câncer e um representante do povo ir além dos temas do cenário político só nos ajuda a ampliar informações sobre esse tema” , disse Sandra Motta, presidente do Instituto ABC da Mama. O deputado é um atuante da causa. Em 2021, destinou R$ 100 mil da emenda parlamentar para cursos profissionalizantes com o Instuito ABC da Mama para reinserção de mulheres em tratamento oncológico no mercado de trabalho (Emenda nº00009/2021).

O Podcast acontece toda terça-feira, das 19h às 20h, pelo canal do YouTube/coronelalbertofeitosa. Os temas ficam disponíveis no canal e também no Instagram @coronelalnertofeitosa.

COMENTÁRIOS