Política São José – Candidatos a vereador prontos para mudar de lado nos próximos dias

Política São José – Candidatos a vereador prontos para mudar de lado nos próximos dias

Que a política é um processo dinâmico e instável, isso todo mundo já sabe, porém quando a conjuntura é favorável para determinado campo político a torcida de seus integrantes é para que o cenário não se altere. Passado o período das Convenções Partidárias, época em que há grande movimentação quanto aos acertos de apoios e formação de coligações proporcionais, a expectativa se volta para a preservação das alianças formadas, no entanto, vale lembrar que as Convenções não são garantias de que estes acordos sejam mantidos durante o período eleitoral, pois não faltam exemplos em que postulantes ao cargo de vereador declararam apoio a determinado candidato na Convenção e dias depois debandaram para o campo político oposto. Geralmente atitudes de mudança de posição política como estas partem de candidatos ainda sem mandato, porém em São José da Coroa Grande movimentações deste tipo são tão habituais que chegam a se estender até aos vereadores de mandato. Nos últimos dias tenho observado atentamente a política coroense e percebido que os bastidores andam bem agitados neste sentido, principalmente porque a aquisição de apoios deste tipo é um dos mecanismos mais eficientes para enfraquecer o oponente. Em conversa com personagens políticos que exercem influência em ações como estas, recebi informações que já para os próximos dias haverá a divulgação de desistências de candidaturas a vereador e declarações de mudanças de lado e isso irá mexer bastante não só nas candidaturas dos postulantes a cargo majoritário, mas afetará sobremaneira as coligações proporcionais. Hoje em São José da Coroa Grande teremos 5 candidatos a prefeito, são eles: Pr. Aroldo (PMN), Salomão (PT), Nanam (PR), Pel (PEN) e Barbosa (PSD), e entre estes dois últimos é onde a batalha dos bastidores está bem aquecida, pois há clara polarização na disputa pela prefeitura entre Pel e Barbosa. Quem perderá mais apoios? Quais serão as pessoas que mudarão de lado? Que influência isto terá sobre as campanhas de Pel e Barbosa?  Ainda é cedo para dizer, mas uma coisa que podemos falar é que em uma campanha tão curta e acirrada qualquer perda de apoio pode ser decisiva para contribuir em uma vitória. Escrito por Wellington Ribeiro

Blog Ponto de Vista / Wellington Ribeiro

Quais pessoas mudarão de lado político nesta eleição?

Que a política é um processo dinâmico e instável, isso todo mundo já sabe, porém quando a conjuntura é favorável para determinado campo político a torcida de seus integrantes é para que o cenário não se altere.

Passado o período das Convenções Partidárias, época em que há grande movimentação quanto aos acertos de apoios e formação de coligações proporcionais, a expectativa se volta para a preservação das alianças formadas, no entanto, vale lembrar que as Convenções não são garantias de que estes acordos sejam mantidos durante o período eleitoral, pois não faltam exemplos em que postulantes ao cargo de vereador declararam apoio a determinado candidato na Convenção e dias depois debandaram para o campo político oposto.

Geralmente atitudes de mudança de posição política como estas partem de candidatos ainda sem mandato, porém em São José da Coroa Grande movimentações deste tipo são tão habituais que chegam a se estender até aos vereadores de mandato.

Nos últimos dias tenho observado atentamente a política coroense e percebido que os bastidores andam bem agitados neste sentido, principalmente porque a aquisição de apoios deste tipo é um dos mecanismos mais eficientes para enfraquecer o oponente.

Em conversa com personagens políticos que exercem influência em ações como estas, recebi informações que já para os próximos dias haverá a divulgação de desistências de candidaturas a vereador e declarações de mudanças de lado e isso irá mexer bastante não só nas candidaturas dos postulantes a cargo majoritário, mas afetará sobremaneira as coligações proporcionais.

Hoje em São José da Coroa Grande teremos 5 candidatos a prefeito, são eles: Pr. Aroldo (PMN), Salomão (PT), Nanam (PR), Pel (PEN) e Barbosa (PSD), e entre estes dois últimos é onde a batalha dos bastidores está bem aquecida, pois há clara polarização na disputa pela prefeitura entre Pel e Barbosa. Quem perderá mais apoios? Quais serão as pessoas que mudarão de lado? Que influência isto terá sobre as campanhas de Pel e Barbosa?  Ainda é cedo para dizer, mas uma coisa que podemos falar é que em uma campanha tão curta e acirrada qualquer perda de apoio pode ser decisiva para contribuir em uma vitória.

Escrito por Wellington Ribeiro

whatshapp

COMENTÁRIOS