Política São José: O futuro depende de todos nós

Política São José: O futuro depende de todos nós

Que tal se antes de prepararmos um São José para os turistas, organizarmos primeiramente um município para os seus munícipes? Quando chega a proximidade do período que antecede as eleições municipais nos deparamos com frequentes discussões sobre o que o próximo prefeito deve fazer para desenvolver o município com vistas a alavancar o turismo e assim gerar emprego e renda para a população. Em meio a estas discussões assuntos muito mais importantes acabam por ficar em segundo plano, pois as pessoas criam o falso sentimento de que a realização de intervenções simples para a promoção do turismo, como limpar a praia, divulgar o município nos meios de comunicação, promover os chamados “shows” com grandes bandas, já é o suficiente para se ter um município melhor. Às vezes, ávidos por ver um turismo pujante, sem ao menos se dar conta do que realmente é isto, muitos esquecem que devemos ter no município um turismo sustentável, aquele que respeita a cultura, o meio ambiente, a economia e, acima de tudo, aquele que proporciona uma melhoria na qualidade de vida da população em geral. Sabemos que não é fácil alcançar esta plenitude, mas não podemos deixar de reconhecer os avanços que ocorreram ao longo da história do município, principalmente se levarmos em consideração que é difícil prosseguir neste campo sem que interesses particulares sejam contrariados. Infelizmente paira sobre boa parte da população o pensamento de que só o poder público tem o dever e compromisso de realizar as mudanças necessárias para o desenvolvimento social, no entanto esquecem que a responsabilidade se entende a toda a população, do qual sem a colaboração se fará impossível a realização de quaisquer mudanças significativas, e neste ponto uma participação mais efetiva de todos é primordial, não só com cobranças, mas colaborando com sugestões, sendo um verdadeiro agente de transformação. A participação ativa nas discussões políticas sobre o futuro do município já seria um bom começo, principalmente se vier acompanhada de cobranças que visem preservar as conquistas já adquiridas e de sugestões que contribuam para o desenvolvimento coletivo. Não precisamos de candidatos que tenham apenas a vontade de fazer mais e melhor, mas de pessoas criativas, ousadas e, sobretudo, corajosas para ir de encontro aos interesses pessoais em prol do objetivo e benefício coletivo. Portanto, diante dessas razões torcemos para que a população não só tenha um papel mais responsável diante das futuras escolhas, mas que também faça parte deste futuro. Escrito por Wellingto Ribeiro

10914997_725655984208496_486189429879663661_o

Prefeitura de São José da Coroa Grande – Imagem: Wellington Ribeiro

Que tal se antes de prepararmos um São José para os turistas, organizarmos primeiramente um município para os seus munícipes?

Quando chega a proximidade do período que antecede as eleições municipais nos deparamos com frequentes discussões sobre o que o próximo prefeito deve fazer para desenvolver o município com vistas a alavancar o turismo e assim gerar emprego e renda para a população. Em meio a estas discussões assuntos muito mais importantes acabam por ficar em segundo plano, pois as pessoas criam o falso sentimento de que a realização de intervenções simples para a promoção do turismo, como limpar a praia, divulgar o município nos meios de comunicação, promover os chamados “shows” com grandes bandas, já é o suficiente para se ter um município melhor.

Às vezes, ávidos por ver um turismo pujante, sem ao menos se dar conta do que realmente é isto, muitos esquecem que devemos ter no município um turismo sustentável, aquele que respeita a cultura, o meio ambiente, a economia e, acima de tudo, aquele que proporciona uma melhoria na qualidade de vida da população em geral. Sabemos que não é fácil alcançar esta plenitude, mas não podemos deixar de reconhecer os avanços que ocorreram ao longo da história do município, principalmente se levarmos em consideração que é difícil prosseguir neste campo sem que interesses particulares sejam contrariados.

Infelizmente paira sobre boa parte da população o pensamento de que só o poder público tem o dever e compromisso de realizar as mudanças necessárias para o desenvolvimento social, no entanto esquecem que a responsabilidade se entende a toda a população, do qual sem a colaboração se fará impossível a realização de quaisquer mudanças significativas, e neste ponto uma participação mais efetiva de todos é primordial, não só com cobranças, mas colaborando com sugestões, sendo um verdadeiro agente de transformação. A participação ativa nas discussões políticas sobre o futuro do município já seria um bom começo, principalmente se vier acompanhada de cobranças que visem preservar as conquistas já adquiridas e de sugestões que contribuam para o desenvolvimento coletivo.

Não precisamos de candidatos que tenham apenas a vontade de fazer mais e melhor, mas de pessoas criativas, ousadas e, sobretudo, corajosas para ir de encontro aos interesses pessoais em prol do objetivo e benefício coletivo. Portanto, diante dessas razões torcemos para que a população não só tenha um papel mais responsável diante das futuras escolhas, mas que também faça parte deste futuro.

Escrito por Wellingto Ribeiro

COMENTÁRIOS