Polo industrial da PE-22 em Paulista vai ser beneficiado com regularização fundiária

Saiba mais informações clicando no link

Prefeitura do Paulista
Empresas do polo industrial da PE-22, em Paulista, serão beneficiadas com a regularização fundiária da área, através do governo do Estado. O assunto foi discutido, nesta quarta-feira (01/02), durante visita de representantes da Prefeitura do Paulista, juntamente com representantes da empresa M Barros, à Agência de Desenvolvimento de Pernambuco (Adepe), localizada no bairro dos Aflitos, na Zona Norte do Recife. 

Segundo a gerente geral de Controle Empresarial e Patrimônio Imobiliário da Adepe, Fabiana Macedo, os processos de documentação estão bem adiantados. “Nossa função é a de deixar pronta a regularização fundiária dos imóveis das empresas instaladas e se instalar na área industrial. Tanto a M. Barros, que já tem sua implantação e expansão bem adequadas, como os outros quatro empreendimentos que estão em adaptação para suas documentações cartoriais em andamento. 

A gerente explica ainda que o espaço é uma doação de área por parte do Estado e, nesse sentido, as empresas têm de cumprir, na continuidade dos projetos, os investimentos e a geração de empregos vinculados aos setores da economia em que atuam. “Dado caso alguma das empresas não tenham a capacidade de desenvolvimento a mesma deverá entregar os imóveis, pois existem muitos outros empreendimentos interessados na área”, frisou Fabiana.    

Para o empreendedor Marcone Barros, da empresa M. Barros, que também esteve presente no encontro representando os empresários do espaço industrial, o trabalho de mobilização da Prefeitura está sendo essencial. ” A gestão municipal está nos apoiando e respaldando para que seja terminado o processo de regularização fundiária. Concluído esse trâmite poderemos levar o projeto de beneficiamento do acesso à área industrial à secretaria de infraestrutura da prefeitura para que no segundo semestre deste ano possam iniciar as intervenções estruturais por parte dela”, esclareceu.

Acompanhado pelo secretário executivo Jurandir Bezerra, o secretário de Desenvolvimento Econômico Agropecuária e Pesca de Paulista, Raimundo Lopes, ressaltou que o trabalho praticado atualmente no município tem o objetivo de destravar os processos, bem como agilizar e resolver todas as necessidades dos empreendedores na cidade do Paulista. 

“Não é ficando atrás de birôs e gabinetes que se resolvem as demandas da economia, vamos até os empresários, os acompanhamos e assessoramos, para que tudo flua e, sobretudo, para que os paulistenses sejam contemplados nos postos de trabalho que já existem e nas vagas que vão surgir. Isso é um compromisso na gestão do prefeito Yves Ribeiro que se concretiza todos os dias”, concluiu o secretário.

COMENTÁRIOS