Polo industrial e qualificação na pauta de Adriana Paes, Henrique Queiroz Filho e do secretário estadual do Trabalho

Saiba mais informações clicando no link

Em visita à Glória de Goitá, o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco, Alberes Lopes, foi recebido pela prefeita Adriana Paes, pelo deputado estadual Henrique Queiroz e demais integrantes da equipe municipal. O titular da pasta do trabalho estadual esteve no município para debater parcerias e qualificação para o polo industrial da cidade e, ao mesmo tempo, falar sobre o empreendedorismo local. A SETEQ deixou dois cursos de qualificação engatilhados para Glória, num total de 50 vagas: um de doces e salgados e outro de assistente administrativo, ambos presenciais. O primeiro é mais voltado ao empreendedorismo e o segundo vai ajudar os trabalhadores na inserção no mercado de trabalho local. As datas de inscrição serão divulgadas posteriormente.

Alberes Lopes também sugeriu à prefeita Adriana Paes que ela abrisse, no município, em parceria com o Governo de Pernambuco, uma nova Central de Oportunidades, um espaço que poderia ofertar vagas de emprego para os moradores locais, oferecer serviços do Expresso Empreendedor, como formalização de Microempreendedores Individuais (MEI) e da Junta Comercial de Pernambuco, por exemplo.

O deputado estadual Henrique Queiroz considerou como um gesto do Governo Paulo Câmara a visita do secretário ao município. “Estamos recebendo o secretário do Trabalho para que a gente continue as parcerias que ajudem a melhorar a qualidade de vida. O compromisso de alguns gestores, de Adriana, é conquistar o melhor para a população. A sua secretaria, Alberes, exerce um papel fundamental no presente e no futuro. Quero parabenizá-lo pela sua atuação, por inovar, por um Pernambuco que a gente espera, por sempre buscar fazer o que dá e o que não dá”, declarou Henrique Queiroz.

“A gente sabe que o pessoal do interior foca muito em emprego, na prefeitura e a gente não pode absorver todo mundo. A qualificação faz com que ele possa disputar com qualquer pessoa, seja em vitória, seja no Recife. A dificuldade que as fábricas me apresentavam era qualificar a população. Então, eu conto com o senhor para que a gente possa avançar, ir em frente e melhorar a qualidade vida do nosso povo”, afirmou a prefeita Adriana Paes.

“A Cope é uma oportunidade de ter uma captação de vagas e ofertar na agência e isso vai tirar um pouco da carga da prefeitura e dar acesso à população ao Crédito Popular, à Jucepe, ao Expresso Empreendedor. A gente vai retomar esse debate junto com a prefeita, o município está na nossa grade os cursos de capacitação e eu estou feliz de estar aqui hoje”, observou o secretário Alberes Lopes.

A prefeita Adriana Paes retomou a palavra para falar do momento difícil da pandemia para a geração de empregos. “A pandemia é um momento desafiador para todo mundo. Só de usar máscara já é um desafio, mas é a saúde de todo mundo. Parabenizo o senhor por estar sempre com a gente, Paulo Câmara (o governador) é um parceiro importantíssimo. O povo diz que eu sou babona, mas ele é uma pessoa séria, toma atitudes. Muitas vezes a gente tem que tomar decisões difíceis, mas que são necessárias. Eu admiro muito Paulo, eu acredito que essas parcerias que estamos fazendo irão bem longe”, destacou Adriana.

COMENTÁRIOS