Ponto a Ponto discute a política da  educação no Brasil

Ponto a Ponto discute a política da educação no Brasil

O Programa Ponto a Ponto que será exibido nesta quarta-feira (24), vai tratar do tema educação. Para falar sobre os avanços e problemas que ainda

Antonio Lavareda participa da estreia do Band Eleições
Como será a economia do Brasil após a Covid-19 é tema do Ponto a Ponto
Ponto a Ponto recebe a senadora Simone Tebet para tratar da reforma de previdência⁩

O Programa Ponto a Ponto que será exibido nesta quarta-feira (24), vai tratar do tema educação. Para falar sobre os avanços e problemas que ainda precisam ser enfrentados, a jornalista Mônica Bergamo e o cientista político Antonio Lavareda conversam com a presidente do Todos pela Educação, Priscila Cruz. O semanal vai ao ar às 21h30, pela Band NewsTV.

De acordo com pesquisa da CNI-Ibope, 89% dos brasileiros concordam totalmente ou em parte que a baixa qualidade do ensino prejudica o desenvolvimento do país.

Já sobre se o governo deveria oferecer escolas de ensino fundamental e médio, a pesquisa OXFAM-Datafolha, feita em fevereiro desse ano, mostrou que 75% dos entrevistados opinaram que deve haver escolas com esses dois tipos de ensino para todos os brasileiros. Já outros 22% disseram que somente precisaria ter para quem não tivesse condições de pagar.

Todos pela Educação é uma organização sem fins lucrativos composta por diversos setores da sociedade brasileira com o objetivo de assegurar o direito à Educação Básica de qualidade para todos os cidadãos até 2022, ano que se comemora o bicentenário da independência do Brasil.

COMMENTS