Ponto a Ponto discute as atividades culturais preferidas dos brasileiros

Ponto a Ponto discute as atividades culturais preferidas dos brasileiros

Os hábitos culturais dos brasileiros foi tema de pesquisa realizada em 12 capitais pela J. Leiva Cultura e Esportes – Datafolha. E para analisar v

Programa Ponto a Ponto faz análises dos Governos Bolsonaro e Temer
Ponto a Ponto discute a política da educação no Brasil
Antonio Lavareda participa da estreia do Band Eleições

Maria Ignez Mantovani

Os hábitos culturais dos brasileiros foi tema de pesquisa realizada em 12 capitais pela J. Leiva Cultura e Esportes – Datafolha. E para analisar vários pontos sobre as atividades culturais dos brasileiros, a museóloga Maria Ignês Mantovani é a convidada da jornalista Mônica Bergamo e do sociólogo Antonio Lavareda para o Ponto a Ponto deste sábado (2). O programa vai ao ar à 0h, na BandNewsTV.

A Leitura, segundo apontou pesquisa, é a atividade cultural mais comum, seguida de cinema, shows, festas populares e feiras de artesanato. Também foi avaliado o interesse da população por museus e exposições. Constatou-se que 56% dos entrevistados tem alto interesse por tais atrativos de lazer.

Outra questão analisada foi qual fonte de informação era utilizada para se escolher a atividade cultural de interesse. 47% da população disse ser a TV. Já outros 44% indicaram as redes sociais e apenas 18% apontou os jornais como fonte de informação. O programa Ponto a Ponto será reprisado no domingo (3), às 17h30.

COMMENTS