Ponto a Ponto discute as atividades culturais preferidas dos brasileiros

Ponto a Ponto discute as atividades culturais preferidas dos brasileiros

Os hábitos culturais dos brasileiros foi tema de pesquisa realizada em 12 capitais pela J. Leiva Cultura e Esportes – Datafolha. E para analisar vários pontos sobre as atividades culturais dos brasileiros, a museóloga Maria Ignês Mantovani é a convidada da jornalista Mônica Bergamo e do sociólogo Antonio Lavareda para o Ponto a Ponto deste sábado (2). O programa vai ao ar à 0h, na BandNewsTV. A Leitura, segundo apontou pesquisa, é a atividade cultural mais comum, seguida de cinema, shows, festas populares e feiras de artesanato. Também foi avaliado o interesse da população por museus e exposições. Constatou-se que 56% dos entrevistados tem alto interesse por tais atrativos de lazer. Outra questão analisada foi qual fonte de informação era utilizada para se escolher a atividade cultural de interesse. 47% da população disse ser a TV. Já outros 44% indicaram as redes sociais e apenas 18% apontou os jornais como fonte de informação. O programa Ponto a Ponto será reprisado no domingo (3), às 17h30.

Maria Ignez Mantovani

Os hábitos culturais dos brasileiros foi tema de pesquisa realizada em 12 capitais pela J. Leiva Cultura e Esportes – Datafolha. E para analisar vários pontos sobre as atividades culturais dos brasileiros, a museóloga Maria Ignês Mantovani é a convidada da jornalista Mônica Bergamo e do sociólogo Antonio Lavareda para o Ponto a Ponto deste sábado (2). O programa vai ao ar à 0h, na BandNewsTV.

A Leitura, segundo apontou pesquisa, é a atividade cultural mais comum, seguida de cinema, shows, festas populares e feiras de artesanato. Também foi avaliado o interesse da população por museus e exposições. Constatou-se que 56% dos entrevistados tem alto interesse por tais atrativos de lazer.

Outra questão analisada foi qual fonte de informação era utilizada para se escolher a atividade cultural de interesse. 47% da população disse ser a TV. Já outros 44% indicaram as redes sociais e apenas 18% apontou os jornais como fonte de informação. O programa Ponto a Ponto será reprisado no domingo (3), às 17h30.

COMENTÁRIOS