Ponto a Ponto recebe a senadora Simone Tebet para tratar da reforma de previdência⁩

O projeto de reforma da Previdência já foi aprovado na Câmara dos Deputados e seguiu para apreciação do Senado, que promete ter dias intensos de debates com todos os segmentos da sociedade para que o texto possa ser aperfeiçoado. E é para conversar sobre o Senado e as Reformas, que a jornalista Mônica Bergamo e o sociólogo Antonio Lavareda vão receber no Ponto a Ponto desta quarta-feira (21), a presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e senadora Simone Tebet. O semanal será ao vivo, a partir das 21h30, na BandNewsTV. Segundo mostrou a pesquisa da XP Investimentos-Ipespe, realizada em junho, 80% dos brasileiros disseram que a reforma da Previdência deve incluir sim os estados e municípios. Outro ponto abordado pela pesquisa foi se para aprovar essa reforma, o presidente Jair Bolsonaro teria usado da Nova Política ou da Política tradicional. 59% dos entrevistados responderam que ele se valeu um pouco das duas políticas. Já 17% disseram que o presidente utilizou da política tradicional para essa aprovação. Sobre a perspectiva de aprovação da PEC da reforma da Previdência pelo Senado, 58% opinaram que ela será aprovada até outubro deste ano. Já outros 17% dos entrevistados disseram que dezembro já teríamos essa PEC aprovada. E apenas 8% afirmaram que ainda neste mês de agosto o Senado Federal aprovaria tal reforma.

Simone Tebet – 28/06/2016. Crédito: Raimundo Sampaio/Esp. Encontro/D.A Press. Perfil da Senadora Simone Tebet (PMDB-MS) e sua trajetória política.

O projeto de reforma da Previdência já foi aprovado na Câmara dos Deputados e seguiu para apreciação do Senado, que promete ter dias intensos de debates com todos os segmentos da sociedade para que o texto possa ser aperfeiçoado. E é para conversar sobre o Senado e as Reformas, que a jornalista Mônica Bergamo e o sociólogo Antonio Lavareda vão receber no Ponto a Ponto desta quarta-feira (21), a presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e senadora Simone Tebet. O semanal será ao vivo, a partir das 21h30, na BandNewsTV.

Segundo mostrou a pesquisa da XP Investimentos-Ipespe, realizada em junho, 80% dos brasileiros disseram que a reforma da Previdência deve incluir sim os estados e municípios.

Outro ponto abordado pela pesquisa foi se para aprovar essa reforma, o presidente Jair Bolsonaro teria usado da Nova Política ou da Política tradicional. 59% dos entrevistados responderam que ele se valeu um pouco das duas políticas. Já 17% disseram que o presidente utilizou da política tradicional para essa aprovação.

Sobre a perspectiva de aprovação da PEC da reforma da Previdência pelo Senado, 58% opinaram que ela será aprovada até outubro deste ano. Já outros 17% dos entrevistados disseram que dezembro já teríamos essa PEC aprovada. E apenas 8% afirmaram que ainda neste mês de agosto o Senado Federal aprovaria tal reforma.

COMENTÁRIOS