Ponto de Cuidado segue todas as regras de prevenção à Covid-19 no apoio à população vulnerável do Recife

Todos os dias, são entregues kits de alimentação, é oferecido banho e álcool em gel a cerca de 500 pessoas

Pastor Cleiton Collins sugere mudança no atendimento a pacientes com Covid-19 em Pernambuco
Comissão aprova projeto que amplia inclusão de população em situação de rua no mercado de trabalho
Prefeito Pel Lages se filia ao Cidadania

Todos os dias, são entregues kits de alimentação, é oferecido banho e álcool em gel a cerca de 500 pessoas – Fotos: Hélia Scheppa/SEI

O Governo de Pernambuco lançou, no último dia 31, no bairro do Recife Antigo, a ação Pontos de Cuidado, que reforça a atenção às pessoas em situação de vulnerabilidade social durante a pandemia do coronavírus. Após uma semana de trabalho, a iniciativa, encabeçada pela Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas, segue com uma alta procura, recebendo cerca de 500 pessoas por dia. O atendimento é organizado em filas, respeitando à risca as regras de distanciamento de um metro entre as pessoas.

As filas têm cadeiras para aqueles que esperam por alimentação, água, banho e álcool em gel. Um toldo também foi instalado para evitar que os atendidos tenham que enfrentar sol ou chuva. Durante a espera, técnicos e voluntários aproveitam para passar informações sobre cuidados para evitar a Covid-19.

“É uma ação para garantir esse atendimento às pessoas, mas respeitando todas as normas, cuidando da segurança de quem está ali. Além dos kits entregues individualmente, também temos pias para a higiene das mãos e banheiros para banho”, explicou o secretário de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas, Cloves Benevides, que coordena o projeto. A partir da próxima semana, três espaços similares começarão a funcionar também nos bairros de Olinda, Jaboatão dos Guararapes e no Paulista.

COMMENTS