Ponto de Cuidado segue todas as regras de prevenção à Covid-19 no apoio à população vulnerável do Recife

Todos os dias, são entregues kits de alimentação, é oferecido banho e álcool em gel a cerca de 500 pessoas

Todos os dias, são entregues kits de alimentação, é oferecido banho e álcool em gel a cerca de 500 pessoas – Fotos: Hélia Scheppa/SEI

O Governo de Pernambuco lançou, no último dia 31, no bairro do Recife Antigo, a ação Pontos de Cuidado, que reforça a atenção às pessoas em situação de vulnerabilidade social durante a pandemia do coronavírus. Após uma semana de trabalho, a iniciativa, encabeçada pela Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas, segue com uma alta procura, recebendo cerca de 500 pessoas por dia. O atendimento é organizado em filas, respeitando à risca as regras de distanciamento de um metro entre as pessoas.

As filas têm cadeiras para aqueles que esperam por alimentação, água, banho e álcool em gel. Um toldo também foi instalado para evitar que os atendidos tenham que enfrentar sol ou chuva. Durante a espera, técnicos e voluntários aproveitam para passar informações sobre cuidados para evitar a Covid-19.

“É uma ação para garantir esse atendimento às pessoas, mas respeitando todas as normas, cuidando da segurança de quem está ali. Além dos kits entregues individualmente, também temos pias para a higiene das mãos e banheiros para banho”, explicou o secretário de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas, Cloves Benevides, que coordena o projeto. A partir da próxima semana, três espaços similares começarão a funcionar também nos bairros de Olinda, Jaboatão dos Guararapes e no Paulista.

COMENTÁRIOS