População em Barreiros e em Timbaúba recebem a Operação Pernambuco pela Prevenção

Saiba mais informações clicando no link


O município de Barreiros vai ser a base para distribuição de máscaras de proteção, álcool em gel e informações sobre a importância de se proteger, nesta terça-feira (dia 30). Na quarta-feira (dia 31), será a vez da população do município de Timbaúba ter equipes da Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas.

A distribuição de itens que reforçam os cuidados e previnem a transmissão do coronavírus vem ocupando municípios no Estado. Desde o início do mês, foram distribuídas mais de 123 mil máscaras diretamente na mão dos cidadãos. Mãos que foram higienizadas com álcool em gel também distribuído.

O secretário Cloves Benevides classifica a operação como estratégica, entre os esforços que o Governo do Estado tem realizado, como ampliação na oferta de leitos de UTI. “A ação da prevenção é importante para que se reduza o ingresso de novos pacientes precisando de internação nas unidades de saúde. O vírus é altamente contagioso e, por isso, os cuidados devem ser mais rigorosos. A Operação Pernambuco pela Prevenção apoia que todos tenham máscaras; que mantenham as mãos higienizadas e que o distanciamento social seja praticado”, reforça Cloves Benevides.

Palmares, Gravatá, Garanhuns, Sirinhaém, Camaragibe e Surubim receberam máscaras, álcool e informações. A distribuição nas ruas começou no bairro de Casa Amarela, no Recife, com a participação do Detran, que realizou um pit-stop de ônibus, para distribuição também entre os passageiros.


As máscaras no modelo 3D foram adquiridas no polo têxtil do Agreste, pela AD Diper, e doadas para distribuição junto à população. Pernambuco pela Prevenção é uma operação conjunta e envolve todo o Estado, por essa razão conta com as secretarias da Casa Civil, de Planejamento e Gestão, de Defesa Social, de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas, a AD Diper e o Detran.

Também faz parte da Operação Pernambuco pela Prevenção realiza a distribuição nos terminais de passageiros da Região Metropolitana, como Joana Bezerra, Macaxeira, Barro, Cajueiro Seco, Tancredo Neves, Pelópilas da Silveira, PE-15, Xambá, Camaragibe, Abreu e Lima, Igarassu, Cais de Santa Rita, Afogados, Caxangá, CDU, Jaboatão dos Guararapes, TIP, Cabo, Aeroporto, Rio Doce, Largo da Paz, Santa Luzia, Prazeres, Getúlio Vargas Tancredo Neves e Recife.

CUIDADOS – O enfrentamento aos efeitos da pandemia na Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas começou há um ano. As ações foram às ruas como forma de reduzir os impactos da pandemia junto à população mais vulnerável. Entre as medidas executadas, foram instalados pontos com lavabo e com estrutura para banho, distribuídos itens de alimentação balanceados, itens de higiene pessoal e de limpeza doméstica, além de cestas básicas junto às famílias vulneráveis, nas comunidades da Região Metropolitana, Mata, Agreste e Sertão.

A secretaria também modificou protocolos das ações dos programas Governo Presente e Atitude, de forma a aumentar o rigor com medidas de segurança sanitária junto aos usuários e servidores envolvidos nas atividades.

Agenda:
Distribuição de máscaras de pano, álcool em gel e informações

  • Terça-feira (30) – Barreiros
  • Quarta-feira (31) – Timbaúba

COMENTÁRIOS