Por aliança em Olinda, Romero Albuquerque quer apoio do PCdoB para Fernando Aragão em Santa Cruz do Capibaribe

Saiba mais informações clicando no link


A possibilidade de não ter o apoio do PCdoB na candidatura de Fernando Aragão à Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe fez o deputado estadual Romero Albuquerque dar o tom da conversa entre a sigla e o seu partido, o Progressistas. Ele garante que, sem o apoio no município do agreste pernambucano, o partido de Renildo Calheiros não desfrutará da aliança com o PP para o pleito deste ano em Olinda.

A movimentação do deputado estadual está alinhada à estratégia do Progressistas para as eleições deste ano. O partido de Eduardo da Fonte, presidente estadual da sigla, quer continuar sua escalada e se consolidar como um dos protagonistas dos pleitos eleitorais e cobiçado aliado político.

Da bancada do partido na Assembleia Legislativa, Romero promete lutar por Fernando Aragão, presidente do partido na região e ex-presidente da Câmara de Vereadores da cidade. “Fernando é o nome capaz de levar as transformações que Santa Cruz do Capibaribe precisa, e as pesquisas feitas na região têm mostrado que o seu nome já tem apoio da população. Não há razões para o PCdoB não o apoiar”, afirma o deputado.

Para garantir o apoio, Albuquerque optou por tocar na menina dos olhos do partido comunista nas eleições deste ano, o município de Olinda. Decidido a sair vitorioso no acordo, o ativista da causa animal garante que não permitirá “o apoio do Progressistas ao candidato de Renildo Calheiros em Olinda, se a situação em Santa Cruz for diferente” e aposta no tempo de TV como peça-chave para o aperto de mãos entre as siglas.

“Não precisa haver uma tensão entre os partidos, pois a minha proposta fortalecerá ambas as siglas. O PP tem o maior tempo de TV da coligação, e o PCdoB precisa dessa aliança para falar ao povo olindense, assim como é do nosso interesse ter o apoio de todos os da Frente Popular”, disse. “É só colocar na balança e perceber que essa é uma movimentação óbvia”, completou.

Um dos partidos com maior musculatura no estado, o PP tem a maior bancada da Alepe e quer eleger em torno de 100 prefeitos em diversas regiões de Pernambuco.

COMENTÁRIOS