Por animais e pelas pessoas, vereadora promove evento com fogos sem barulho

Por animais e pelas pessoas, vereadora promove evento com fogos sem barulho

Essa é a primeira vez que Recife recebe evento com fogos sem estampido.

A vereadora do Recife Goretti Queiroz (PSC), que também é ativista da causa animal há mais de 10 anos, participou, na noite desse domingo (17), de um evento de fogos de artifício sem barulho. O espetáculo foi visto por milhares de pessoas que estiveram no Marco Zero para assistir a peço “Boi Voador”, promovida pela Prefeitura do Recife, em comemoração ao aniversário da cidade.

O motivo para que o espetáculo ocorresse com os fogos sem estampido foi um pedido da vereadora ao prefeito Geraldo Júlio. A solicitação levou em consideração à saúde dos animais e das pessoas, principalmente idosos e autistas que são os mais prejudicados com o barulho dos fogos.

“Essa foi a primeira vez que Recife recebeu uma festa com fogos sem barulho, copiando exemplo de outras capitais, que já utilizam esse tipo de fogos para evitar a desorientação e o desconforto de animais e de pessoas que possuem mais sensibilidade na audição”, explicou Goretti Queiroz.

“Muitos animais acabam tendo convulsões e tremores com o forte barulho dos fogos e, em pânico, acabam se machucando ao procurar um local para se esconder. Alguns fogem de casa e muitas vezes acabam morrendo”, disse.

A ideia é que os próximos eventos promovidos pela prefeitura do Recife continuem com a proposta de fogos sem estampido, assim como já acontece em outras cidades brasileiras.

COMENTÁRIOS