Por cinco meses consecutivos, Camaragibe registra queda nos casos de Covid-19 segundo o Minstério da Saúde

Saiba mais informações clicando no link

O município de Camaragibe vem registrando uma diminuição significativa no número de casos de coronavírus. Em dados divulgados pelo Ministério da Saúde, de junho a outubro, pode-se observar a queda na curva de contágio da Covid-19 no município, passando de 276 casos em maio para 15 no mês de outubro, considerando os casos graves. Dessa forma, o município registra uma queda de 94,5% no número de casos. Depois de maio, foram contabilizados em junho 96 casos; em julho, 64; em agosto, 45 casos; em setembro, 17.

Em relação à taxa de letalidade, Camaragibe ocupa hoje a quarta colocação entre os municípios da Região Metropolitana do Recife com menor índice. Tal índice é definido quando o número de óbitos é dividido pela quantidade de casos confirmados e o resultado é multiplicado por 100. Mesmo com a reabertura dos setores da economia no Estado, as ações desenvolvidas pela Prefeitura de Camaragibe viabilizaram a estabilidade da propagação
da pandemia no município.

“Nossos esforços para o combate ao novo coronavírus estão surtindo efeito. E a diminuição do número de casos e da taxa de letalidade deixa isso evidente. Além das campanhas educativas e de conscientização, distribuímos mais de 80 mil máscaras de proteção, utilizamos mais de 50 mil litros de substância desinfectante nas ruas, praças, paradas de ônibus; também reabrimos o Cemec Tabatinga, que estava desativado, com o objetivo de desafogar o Hospital Aristeu Chaves, referência no atendimento à pacientes com a doença no município. Além disso, reestruturamos as nossas unidades de saúde e distribuímos, em parceria com o Governo do Estado, kits de limpeza e higiene pessoal. Ainda foi fortalecida na cidade a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe além da ampliação da capacidade de testagem dos pacientes sintomáticos”, destacou Antonio Amato, secretário de Saúde de Camaragibe.

Apesar dos números serem animadores, o secretário de Saúde reforça a importância de continuar seguindo as orientações de prevenção da doença. “Continuar seguindo as medidas de higiene e distanciamento social, além do uso de máscara, é imprescindível para que consigamos reduzir ainda mais o número de casos e de óbitos. É importante, portanto, que neste momento não haja o afrouxamento dessas medidas, e que as pessoas não esqueçam que a pandemia ainda não acabou”, frisou.

Testagem – Em Camaragibe, pacientes que apresentam sintomas podem realizar o teste para detecção da Covid-19 no Centro de Testagem para o novo coronavírus instalado no Hospital Aristeu Chaves e no Laboratório Municipal de Camaragibe.

COMENTÁRIOS