Por solicitação do deputado Fabrizio Ferraz, cadeia pública de Floresta será recuperada

Por solicitação do deputado Fabrizio Ferraz, cadeia pública de Floresta será recuperada

Saiba mais informações clicando no link


Nessa sexta-feira (13), a ordem de serviço para a reforma da cadeia pública de Floresta, no Sertão de Itaparica, foi assinada. A demanda havia sido solicitada pelo deputado estadual Fabrizio Ferraz que, ao longo do ano, em diversas visitas às Secretarias de Justiça e Ressocialização, e por meio de indicação publicada no Diário Oficial do Poder Legislativo, defendeu a importância do equipamento para a região. A unidade prisional já está desativada há 10 anos e há um forte clamor popular pela recuperação e reativação. A cadeia de Floresta faz parte do plano de reestruturação de sete cadeias em Pernambuco. Este ano, também foram assinadas ordens de serviço para os estabelecimentos de Lagoa do Carro, Carpina, Itambé, Cabrobó e Belém de São Francisco.

“Estamos tratando de equipamentos que são fundamentais para a manutenção da segurança pública e para desafogar o sistema penitenciário estadual que já vem sofrendo há tempos com a superlotação. Trabalhamos pela recuperação da cadeia de Floresta, de Belém do São Francisco, de Cabrobó e de diversas unidades prisionais que necessitam de uma reestruturação emergencial. Estamos muito felizes com o avanço, mas o caminho é longo e continuaremos atentos a essa questão”, afirmou Fabrizio Ferraz.

As melhorias na estrutura física da cadeia de Floresta custarão R$ 288.535,84, ao Fundo Penitenciário, do Departamento Penitenciário Nacional, com prazo de execução de 180 dias e será executado pela WM Construções e Incorporações. Para Fabrizio Ferraz, o próximo passo agora é garantir aos agentes penitenciários boas condições de trabalho. “ É urgente promover uma reflexão sobre o papel do agente penitenciário, valorizar suas funções, dar-lhe condição de trabalho e segurança, como um dos pilares para a imediata reestruturação do sistema”, finalizou.

COMENTÁRIOS