Por unanimidade, Alepe aprova projeto que regulamenta Comunidades Terapêuticas em Pernambuco

Por unanimidade, Alepe aprova projeto que regulamenta Comunidades Terapêuticas em Pernambuco

Proposta foi apresentada pelo Pastor Cleiton Collins (PP)

Pernambuco é o primeiro estado a reconhecer e regulamentar as CTs no país

Pernambuco é o primeiro estado brasileiro a ter uma lei que reconhece e regulamenta as comunidades terapêuticas (CTs). Foi aprovado na Alepe, por unanimidade, nesta terça-feira (01), no plenário Eduardo Campos, o PLO nº1940/18, de autoria do Pastor Cleiton Collins (PP), após receber ajustes nas comissões de Legislação e Justiça e Educação. O projeto aprovado regulamenta as entidades no Estado. O plenário estava lotado de representantes das CTs, mais conhecidas como casas de recuperação. Há quem diga que a presença do Secretário Estadual de Prevenção à Violência e às Drogas, Cloves Benevides foi de grande relevância.

Para Collins, Pernambuco sai na frente na regulamentação do serviço. “Nosso Estado é um dos primeiros estados da federação a regulamentar as comunidades terapêuticas, conhecidas com casas de recuperação. Esse projeto foi muito debatido ao longo dos anos e após da lei de drogas, ganhou força. Será muito importante para essas entidades que querem trabalhar de forma reconhecida, pois são 51 anos de trabalho no anonimato, agora, elas estão sendo reconhecidas no terceiro setor, esse importante serviço mais procurado do Brasil em recente pesquisa”, explicou.

A vereadora do Recife Missionária Michele Collins (PP) uma das colaboradoras da política nacional de drogas e que trabalhou no grupo que construiu a nova política nacional na área destacou a importância dessa aprovação. “Pernambuco agora tem uma lei que reconhece o trabalho dessas entidades, que fazem um trabalho importante na sociedade. São famílias devastadas pelas drogas que ganham no estado mais um serviço para atendê-los. É uma vitória para nós que militamos no Brasil”, ponderou.

Após a votação, a pauta segue para sansão do Governador Paulo Câmara. Com as galerias lotadas, as entidades presentes comemoraram em uníssono a aprovação do PLO.

COMENTÁRIOS