Portaria publicada pelo vereador Mauro da Guarda anula eleição da Mesa Diretora biênio 2019/2020

Portaria publicada pelo vereador Mauro da Guarda anula eleição da Mesa Diretora biênio 2019/2020

O Presidente da Câmara de Vereadores de São José da Coroa Grande, Mauro dos Anjos (PSD), publicou, ontem (21/06), uma portaria que torna nulo o ato realizado na última sexta-feira (16/06), onde um grupo de vereadores realizou a votação para a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2019/2020 após o encerramento da sessão. De acordo com o documento a que o Blog Ponto de Vista teve acesso, o vereador Mauro adotou a medida baseado no Regimento Interno da Câmara Municipal, que garante ao presidente a legitimidade e direito de encerrar a sessão. Com a atitude de publicar a portaria no qual anula os atos realizados após a sua decisão de encerrar a sessão, o presidente da Câmara busca esclarecer à população a legalidade de sua ação e repudia a conduta adotada pelo vice-presidente Júlio Veras (PSD) e demais vereadores que participaram. “Não compete ao vice-presidente abrir a sessão anteriormente encerrada pelo presidente legal em exercício, o art. 23, I, do Regimento Interno, prevê que “compete ao vice-presidente substituir o presidente nos seus impedimentos legais e “AUSÊNCIA”, que não foi o objeto da tela”, destacou o presidente no documento emitido. Ainda segundo o documento, o principal motivo por qual o presidente decidiu encerrar a sessão se deu pelo fato do clima tenso e grande tumulto ocorrido na Câmara, o que resultou em um ambiente insustentável para a continuação dos trabalhos legislativos. Seguro de seu posicionamento, o vereador Mauro informou que uma nova eleição será realizada em momento oportuno, quando o clima arrefecer, e que os demais vereadores serão informados com antecedência, conforme preceitua o Regimento Interno. Confira a portaria: Pelo jeito a atitude tomada pelo atual presidente do Poder Legislativo Municipal não deverá ser bem recebida pelos vereadores que integram o grupo oposicionista à sua gestão. Vamos aguardar para sabermos quais serão as cenas dos próximos capítulos. Escrito por Wellington Ribeiro

Vereador Mauro da Guarda

Mauro da Guarda – Presidente da Câmara de Vereadores de São José da Coroa Grande

O Presidente da Câmara de Vereadores de São José da Coroa Grande, Mauro dos Anjos (PSD), publicou, ontem (21/06), uma portaria que torna nulo o ato realizado na última sexta-feira (16/06), onde um grupo de vereadores realizou a votação para a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2019/2020 após o encerramento da sessão.

De acordo com o documento a que o Blog Ponto de Vista teve acesso, o vereador Mauro adotou a medida baseado no Regimento Interno da Câmara Municipal, que garante ao presidente a legitimidade e direito de encerrar a sessão.

Com a atitude de publicar a portaria no qual anula os atos realizados após a sua decisão de encerrar a sessão, o presidente da Câmara busca esclarecer à população a legalidade de sua ação e repudia a conduta adotada pelo vice-presidente Júlio Veras (PSD) e demais vereadores que participaram. “Não compete ao vice-presidente abrir a sessão anteriormente encerrada pelo presidente legal em exercício, o art. 23, I, do Regimento Interno, prevê que “compete ao vice-presidente substituir o presidente nos seus impedimentos legais e “AUSÊNCIA”, que não foi o objeto da tela”, destacou o presidente no documento emitido.

Ainda segundo o documento, o principal motivo por qual o presidente decidiu encerrar a sessão se deu pelo fato do clima tenso e grande tumulto ocorrido na Câmara, o que resultou em um ambiente insustentável para a continuação dos trabalhos legislativos.

Seguro de seu posicionamento, o vereador Mauro informou que uma nova eleição será realizada em momento oportuno, quando o clima arrefecer, e que os demais vereadores serão informados com antecedência, conforme preceitua o Regimento Interno.

Confira a portaria:

Pelo jeito a atitude tomada pelo atual presidente do Poder Legislativo Municipal não deverá ser bem recebida pelos vereadores que integram o grupo oposicionista à sua gestão. Vamos aguardar para sabermos quais serão as cenas dos próximos capítulos.

Escrito por Wellington Ribeiro

COMENTÁRIOS